Vereadores tomam posse e elegem Eriberto Maciel para presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras

em 1 de janeiro de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Vereadores tomam posse e elegem Eriberto Maciel para presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras

Overeador Eriberto Maciel (PP) foi eleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras durante Sessão Especial na tarde desta sexta-feira (1º). O parlamentar irá comandar a Mesa Diretora da Casa Otacílio Jurema no biênio 2021-2022.

Maciel, que é aliado do prefeito Zé Aldemir (PP), foi eleito logo após a posse dos 15 vereadores eleitos no último pleito. Os parlamentares assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. Ele irá ocupar a presidência tendo ao seu lado na Mesa Diretora os vereadores Luzia Trajano (1º vice-presidente), Sargento Orlando (2º vice-presidente), Lamarque Barros (1º secretário) e Alysson Américo (2º secretário).

Ato contínuo, os parlamentares alteraram o Regimento Interno da casa legislativa e Eriberto Maciel protocolou nova chapa para o segundo período legislativo, que também foi eleita por unanimidade. A Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 será ocupada pelos vereadores Eriberto Maciel (presidente), Lamarque Barros (1º vice-presidente), Sargento Orlando (2º vice-presidente), Alysson Américo (1º secretário) e Luzia Trajano (2º secretário).

Veja quem são os vereadores eleitos
  • Sargento Orlando, do PSDB, tem 52 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de policial militar e tem ensino médio completo.
  • Waldemar Carolino, do PSDB, tem 31 anos, é casado e tem superior completo.
  • Nino da Esperança, do PSDB, tem 43 anos, é casado e tem superior completo.
  • Roberto das Redes, do PSC, tem 49 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de agricultor e tem ensino médio incompleto.
  • Luzia Trajano, do PSC, tem 41 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de agente de saúde e sanitarista e tem ensino médio completo.
  • João da Coca, do PSB, tem 52 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino fundamental incompleto.
  • Delzinho da Arara, do PSB, tem 59 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo.
  • Neto da Vila Nova, do PP, tem 49 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo.
  • Raelsa Borges, do PP, tem 47 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de servidora público municipal e tem ensino médio completo.
  • Ninha do Frigorífico, do PP, tem 40 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de comerciante e tem ensino médio completo.
  • Eriberto Maciel, do PP, tem 61 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de servidor público estadual e tem superior completo.
  • Lamarque Barros, do Cidadania, tem 22 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de estudante, bolsista ou estagiário e tem ensino médio completo.
  • Alysson Voz e Violão, do Cidadania, tem 42 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo.
  • Lindberg Lira, do Cidadania, tem 46 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem superior completo.
  • Léa Silva, do Cidadania, tem 66 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de vereadora e tem superior completo.

Os vereadores de Cajazeiras vão representar 62.289 habitantes. A cidade paraibana tem um PIB de R$ 1.095.981.096,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,679, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis e podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. Eles têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

COM INFORMAÇÕES DO G1

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Conheça o FAZ MEU PEDIDO

Pedidos Online e sem Baixar APP

Mais tempo e Promoções!