Senador Veneziano Vital diz que Ebserh não fará novo hospital universitário em Cajazeiras

em 20 de março de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Senador Veneziano Vital diz que Ebserh não fará novo hospital universitário em Cajazeiras

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) praticamente bateu o martelo e não pretende construir e manter um novo hospital universitário na cidade de Cajazeiras. Foi o que revelou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) após audiência com o presidente da empresa, general Oswaldo de Jesus Ferreira. Segundo Veneziano, o general justificou que o projeto do HU Sertão é financeiramente inviável.

“Claramente a Ebserh disse que esse projeto foi concebido de uma forma sem ser levadas em consideração algumas particularidades, entre as quais a sua dimensão. Depois, por ser uma dimensão além daquilo que a Ebserh poderia assumir, a condição de por em funcionamento, pela realidade, tanto de custeio operacional, que é o mais caro”, relatou o senador.

“O projeto foi concebido não da maneira como realisticamente a Ebserh poderia administrá-lo, até em razão de hoje, para a região, identificarmos dificuldade para termos mão de obra”, completou.

O presidente da Ebserh teria sugerido que, ao invés de tentar construir outro hospital, a bancada paraibana direcione esforços para aplicar recursos na ampliação e melhoramento do Hospital Universitário Júlio Bandeira, que já existe há muitos anos em Cajazeiras.

Veneziano disse que vai tentar reunir todos os deputados e senadores da bancada paraibana para uma audiência com o general Oswaldo de Jesus Ferreira para que este justifique aos demais parlamentares a inviabilidade do HU Sertão.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Conheça o FAZ MEU PEDIDO

Pedidos Online e sem Baixar APP

Mais tempo e Promoções!