Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

1ª edição do Inova Amazônia destaca potencial inovador da bioeconomia | ASN Nacional


A 1ª edição do Inova Amazônia, em Manaus (AM), começou, nesta quinta-feira (9), em clima de celebração da cultura e das riquezas da região. Ao longo de dois dias, mais de cinco mil inscritos vão acompanhar intensa programação de atividades gratuitas no Centro de Convenções da Amazônia – Vasco Vasques. A abertura do evento contou com a presença de autoridades, representantes do Sistema Sebrae e parceiros. Antes das apresentações, o público que lotou o auditório fez um minuto de silêncio em solidariedade às pessoas que sofrem com as enchentes no Rio Grande do Sul.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, Antônio Carlos da Silva. Foto: Bruno Kelly.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, Antônio Carlos da Silva, foi responsável por dar as boas-vindas aos participantes. Segundo ele, os pequenos negócios são fundamentais para o desenvolvimento regional. “O Inova Amazônia surge neste atual cenário como uma estratégia direcionada para pequenos negócios, startups e empreendimentos inovadores aliada à bioeconomia”, avaliou.

Presidente Décio Lima se dirige aos presentes, ao lado do vice-governador do estado, Tadeu de Souza. Foto: Bruno Kelly.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, aproveitou a oportunidade para alertar para a necessidade de um novo olhar sobre a Amazônia. Ele fez questão de ressaltar que a união da inovação com a sustentabilidade gera um novo modelo de desenvolvimento, que gera emprego e renda. “É preciso compreender que não podemos mais imaginar, no mundo atual, um processo econômico que não contemple a sustentabilidade e a inovação. Esses dois conceitos estão revolucionando a economia tradicional, principalmente em regiões com uma biodiversidade tão rica como a Amazônia”, comentou.

Nesse contexto, o evento que estamos realizando aqui une a bioeconomia e os pequenos negócios que têm um papel central na economia brasileira, ao representarem 95% das empresas do país e gerarem 55% dos empregos. O Inova Amazônia traz novas perspectivas para a vida das pessoas que mais conhecem a natureza. Que transformam a floresta em riqueza, mas sem agredi-la.
Décio Lima, presidente do Sebrae.

Representando o ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a secretária Adriana Melo afirmou que o governo federal acredita na bioeconomia como um modelo de desenvolvimento viável para a Amazônia. “A bioeconomia consegue integrar muito facilmente as diretrizes de inclusão socioprodutiva e a inovação, a partir do conhecimento tradicional e da potencialidade econômica”, explicou.

O vice-governador do estado, Tadeu de Souza, prestigiou o evento e destacou o trabalho conjunto que vem sendo feito pelos setores público e privado para desenvolver um potencial que transforme a vida das pessoas, gerando empregos e rendimentos a partir da exploração sustentável de ativos florestais. “Recebemos em Manaus empreendedores e pesquisadores, de dentro e fora do país, que pensam a Amazônia do amanhã”, comentou.

Por sua vez, a diretora superintende do Sebrae Amazonas, Ananda Pessoa, destacou a oportunidade do evento para mostrar a riqueza, beleza e qualidade do que é produzido na região. “Não é à toa que a Amazônia é lembrada por todos. Vocês vão ver aqui o que já fazemos e entregamos para o Brasil e para o mundo. São produtos de alto nível feitos a partir da floresta, com a chancela do INPI, como Indicações Geográficas”, comentou.

A realização do Inova Amazônia conta com o apoio do Governo do Amazonas e parceiros como a Vale, a AL-Invest Verde, a Finep e a Rede Amazônica. O vice-governador do estado, Tadeu de Souza, também marcou presença na abertura oficial do evento. Ele reforçou o potencial de novos modelos de negócios em impactar a região, bem como todo o país. “Nosso propósito é impulsionar esse ambiente de negócios inovadores e sustentáveis, que não há em nenhum lugar do mundo”, frisou.

Foto: Bruno Kelly.

Programação

Durante os dois dias do Inova Amazônia, o público visitante terá a chance de conhecer 80 negócios focados na conservação da biodiversidade e desenvolvimento econômico respeitando os ecossistemas amazônicos e as comunidades locais. Além do espaço para exposição, o evento vai promover conexões e networking entre negócios.

Também serão realizadas mentorias coletivas, rodadas de negócios e de investimentos, além de palestras com convidados renomados para ajudar a impulsionar os negócios locais.

O evento apresenta ainda o 1º workshop de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Amazonas, onde serão apresentados conteúdos sobre o desenvolvimento de comunidades e o papel delas para o ecossistema de cada região.

Para se inscrever gratuitamente e conferir toda a programação. Clique aqui.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004