Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

A 100 dias das eleições, nove capitais têm pesquisas apontando favoritos; veja quais


A 100 dias das eleições municipais deste ano, nove capitais têm pré-candidatos favoritos pelas últimas pesquisas eleitorais, segundo dados do Índice CNN.

A capital mais populosa com um cenário do tipo é o Rio de Janeiro, onde o prefeito Eduardo Paes (PSD) tem 48% das intenções de voto, de acordo com o agregador de pesquisas eleitorais da CNN.

Na capital fluminense, Paes tem uma vantagem de 38 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o deputado federal Delegado Ramagem (PL), que aparece com 10%.

Em parceria com o Ipespe Analítica, o Índice CNN é um dos produtos inéditos e exclusivos da cobertura da CNN Brasil nas eleições municipais de 2024.

Trata-se de um agregador de pesquisas que projeta a intenção de voto para prefeito a partir dos levantamentos feitos por diversos institutos Brasil afora.

Pela metodologia do Ipespe, cenários em que o líder tem 50% das intenções de voto são classificados como com favorito isolado.

Já onde o líder tem mais 40% das intenções e 10 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, há maior chance de definição ainda em primeiro turno.

Favoritismos

No estado do Espírito Santo, em Vitória, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) tem 43%, ficando à frente do deputado estadual João Coser (PT), com 17%.

No Norte, há as duas maiores vantagens: em Boa Vista, com o prefeito Arthur Henrique (MDB), com 81%, e em Macapá, com o prefeito Doutor Furlan (MDB), com 72%.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) conta com 60%. Também no Nordeste, no Recife, o prefeito João Campos (PSB) tem 63% das intenções de voto pelo Índice CNN, e em Maceió, o prefeito JHC (PL) tem 71%.

Em comum, as sete cidades têm prefeitos buscando a reeleição com altos índices de aprovação e, devido a isso, liderando as pesquisas rumo a um novo mandato.

Ex-prefeitos à frente

Há exceções à regra, porém: em Natal e Rio Branco, onde a figura de um ex-prefeito popular que tentou alçar voos mais altos na política, mas não obteve êxito, volta à eleição municipal.

Na capital potiguar, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) tem 40%, contra 15% e 13% dos deputados federais Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT), respectivamente.

Carlos Eduardo foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016 ainda em primeiro turno, mas renunciou ao posto para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte, em 2018 – e perdeu a disputa.

Já na capital do Acre, o prefeito Tião Bocalom (PL) tem 32% das intenções de voto, ficando na sombra do ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), que tem 43%.

A carreira de Marcus Alexandre foi semelhante à de Carlos Eduardo: em 2016, o político acreano foi reeleito em primeiro turno, e em 2018, ao buscar o governo do estado, foi derrotado.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004