Adeilda de João Jayme: artesã empreendedora

Adeilda de João Jayme: artesã empreendedora


ADEILDA CANDEIA DE ANDRADE

* São Mamede (PB), 19/04/1932
+ 04/10/2019

Esposa de João Jayme, uma apaixonada por Cajazeiras, muito embora natural de São Mamede (PB), onde nasceu no dia 19 de abril de 1932, mas que fixou residência na Terra do Saber, exatamente no final dos anos 1950, Adeilda, como era carinhosamente conhecida pelas pessoas próximas, ao longo de sua vida sempre manteve relações de amizades bastante significativas.

Casada com João Jayme de Andrade, acompanhou-o fielmente ao longo dos 64 anos de matrimônio e, dessa união, nasceram nove filhos, dos quais sete foram criados: Luiz Xavier de Andrade, Maria de Fátima Andrade Dantas, Marilia Candeia de Andrade Alexandre, Maria Lucia Candeia de Andrade, Maristela Candeia de Andrade, Marcia Candeia de Andrade Pinheiro e Lamartine Candeia de Andrade.

Esposa, mãe, conselheira e amiga, Adeilda sempre buscou os princípios do respeito, da dignidade e, na família, o fortalecimento da educação como base para o futuro dos seus filhos, a qual considerava como uma contemplação dos princípios éticos. Junto com João Jayme, formou todos os seus filhos. Adeilda foi uma grande empreendedora no ramo de artesanato.

Realizado seu papel aqui na terra, Adeilda atendeu a um chamado de Deus em 4 de outubro de 2019, aos 87 anos de idade.

COM INFORMAÇÕES DE LAMARTINE CANDEIA DE ANDRADE

Fonte da Notícia