Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Advogados Criminalistas e Policiais Penais se reúnem para discutirem ações conjuntas para segurança pública da PB


Representantes da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM/PB) e da Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba (EGEPEN-PB) reuniram-se na tarde desta sexta-feira (14), com o intuito de ampliar a atuação na área de formação e capacitação da Polícia Penal, bem como de fomentar a produção de informação e conhecimento sobre o sistema penitenciário da Paraíba.

Na pauta do encontro foram discutidas questões que envolvem principalmente o fomento a pesquisas científicas, formação e capacitação da polícia penal, realização de eventos, constituição de acervo bibliográfico específico na temática prisional e internacionalização da parceria.

O encontro contou com participação dos representantes da ANACRIM, Prof. Dr. Rômulo Palitot (Presidente), Christiane Araruna Sarmento (Conselheira Estadual) e Genesis Cavalcanti (Presidente da Comissão de Assuntos Acadêmicos), como também a presença do Diretor da EGEPEN-PB e Policial Penal, Dr. Mazukyevicz Ramon, do assessor da Egepen, Professor José Ferreira Nunes Neto.

Mazukyevicz destacou que o “objetivo da parceria com a Anacrim vai mais além do que estreitar os laços entre as duas categorias da Polícia Penal e a Advocacia, especial a criminal, mas, sobretudo, construir um alicerce científico para o desenvolvimento de trabalhos e políticas públicas a partir da informação gerada”. Segundo ele, a ideia é que “os advogados que possuem pesquisa, artigos, e livros publicados na área prisional, da violência e da segurança pública possam subsidiar a Escola Penitenciária da Paraíba com a formação de um acervo específico para que tanto os policiais penais, quanto os advogados, os estudantes e a comunidade possam ter na Escola Penitenciária um espaço de referência para pesquisa sobre o Sistema Penitenciário no Brasil”, declarou.

UNIVERSALIZAÇÃO – Ainda segundo o diretor da Egepen, Dr. Mazukyevicz Ramon, a parceria com a ANACRIM também tem a “pretensão de nacionalizar-se e internacionalizar-se, considerando que a Anacrim possui representação nacional e que a Escola Penitenciária também integra a Rede Nacional das Escolas e Academias de Serviços Penais, vinculadas à Secretaria Nacional de Serviços Penais – Senappen, a ideia é que no futuro nós pensemos ações não só no âmbito da Paraíba, mas também em âmbito nacional. Inclusive, aproveitando os contatos da Anacrim com os segmentos das universidades e academias não só no Brasil, mas também fora do Brasil; a intenção é que essa parceria possa também render frutos no que diz respeito à capacitação dos policiais penais, pesquisa sobre o sistema prisional com base em fontes, instrutores e material das universidades de todo o mundo”.

O presidente da ANACRIM-PB, Romulo Palitot, expressou sua satisfação em oficializar essa parceria estratégica e o planejamento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento do Sistema Penitenciário do Estado. “A Anacrim está comprometida em contribuir com a formação e não medirá esforços para somar com a expansão do conhecimento das ciências criminais e capacitação de advogados criminalistas, bem como para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à sociedade paraibana” – complementou Palitot.

 





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004