Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Alunos premiados leem suas redações sobre Adoção em evento de aniversário de 30 anos da Ceja 


‘Lugar de proteção’, ‘ato de amor’, ‘caminho valioso’, ‘superação de desafios’, ‘fortalecimento da família’. Essas foram algumas definições de ‘adoção’ escritas pelos 10 estudantes vencedores do XXII Concurso de Redação realizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) sobre o tema. Os alunos e alunas foram premiados com notebooks e tablets e leram seus escritos durante o evento, que comemorou o aniversário de 30 anos da Ceja, realizado nesta sexta-feira (5). A solenidade ocorreu no auditório da Corregedoria.

Esta edição do concurso envolveu alunos de 35 escolas públicas e recebeu 296 redações escritas por alunos do 6º ao 9º anos e do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), das quais 48 foram classificadas e 10 vencedoras.

O corregedor-geral de Justiça e presidente da Ceja, desembargador Carlos Beltrão, expôs a alegria de estar à frente da CGJ nesta data de celebração. “Temos aqui uma Comissão de grande envergadura, com um bonito trabalho voltado ao bem-estar daqueles que mais precisam”, afirmou.

O magistrado também enalteceu o concurso e as palavras dos jovens participantes. “Um projeto que resultou em redações feitas com esmero, sentimentos e cuidado com o assunto”, completou.

30 anos – “O amor é o combustível que move a Ceja”, disse a juíza corregedora Aparecida Gadelha (secretária executiva), ao retratar a atuação da Comissão ao longo de 30 anos. Na ocasião, a magistrada explicou os avanços entregues na atual gestão, entre eles, o novo fluxo para a realização da Adoção Internacional; a atualização do Regimento Interno; o novo sistema de BI para acompanhamento dos processos e prazos relacionados à Destituição do Poder Familiar (DPF), ao acolhimento e à adoção.

“Temos ciclos de plantio e de colheita, com o compromisso de avançarmos e de plantarmos novas sementes para os que virão depois. Nestes 30 anos, agradecemos a todos que já compuseram a Ceja e que nos permitiram seguir avançando”, pontuou Aparecida.

A secretária administrativa da Ceja, Ana Cananea, também demonstrou os progressos vivenciados pela Comissão, desde as capas processuais manuscritas até o PJe; desde o Livro de pretendentes (escrito) até o atual Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

“A Ceja vive em eterno movimento e hoje é dia de reescrever planos e reavaliar metas. Só temos a agradecer”, disse Ana Cananea, após relatar o trabalho para a construção de uma nova família para crianças e adolescentes em acolhimento, os casos de sucesso de busca pela família biológica e os concursos de redação, por meio dos quais a Ceja envolve as escolas na desconstrução dos preconceitos relacionados à matéria.

O evento contou, ainda, com apresentação musical realizada por jovens que integram o Projeto Dó Maior, conduzido pelo Capitão Tavares.

Também compuseram a mesa os juízes corregedores Carlos Neves e Antônio Carneiro; os juízes Adhailton Lacet, Antônio Silveira, Antonieta Maroja e João Machado Júnior; a professora Wleika Aragão (representando a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba); Alcilene Andrade (representando a Secretaria de Educação do Município); a secretária de Educação de Conde, Nadelma Ferreira e Daniela Diniz (representando as serventias extrajudiciais).

Alunos vencedores do XXII Concurso:

6º ano

1º lugar: Josivaldo Moura Leite (Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos / João Pessoa)

2° lugar: Manuela Maria de Lima Araújo (Escola estadual Prof. João José da Costa / JP)

7º ano

1º lugar: Elayne Pereira do Nascimento (Escola Estadual Prof Mateus Ribeiro / JP)

2° lugar: Iriclênio Ferreira de Sousa (Escola municipal Profª Noêmia Alves de Sousa / Conde)

8º ano

1º lugar: Pella Mabelly Leite Maia (Escola Municipal Quilombola Profª Antônia do Socorro da Silva Machado / JP)

2° lugar: Millena da Silva Araújo (Escola Municipal Dep. Fernando Paulo Milanez / JP)

9º ano

1º lugar: Eloísa Timóteo dos Santos Araújo (Escola Estadual Dr João Navarro Filho / JP)

2° lugar: Wesley Rodrigo da Silva Lima (Escola Estadual Profª Maria de Fátima Souto / JP)

EJA

1º lugar: Elza da Silva Filgueira (Escola Municipal Profª Noêmia Alves de Sousa / Conde)

2° lugar: Luciano Dias da Silva (Escola Estadual Frei Martilho / JP)

Por Gabriela Parente

 

 



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004