Após suspensão, Galtier confirma Messi de volta como titular: “Muito motivado”
Lionel Messi retornou aos treinamentos do Paris Saint-Germain no começo da semana e será titular neste sábado contra o Ajaccio, pela 34ª rodada do Campeonato Francês, segundo o técnico Christophe Galtier. A vitória deixaria o PSG muito próximo de se tornar o maior campeão nacional do país, depois de algumas semanas de muita turbulência.
Messi foi suspenso por duas semanas pelo PSG por uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita que o fez perder um treinamento. Em um vídeo, pediu desculpas e explicou que havia marcado um compromisso comercial pensando que haveria um dia de folga, como vinha sendo comum depois de jogos, e não poderia cancelá-lo.
A polêmica aconteceu depois da derrota do PSG em casa para o Lorient por 3 a 1, a terceira em sete rodadas, o que abriu a briga pelo título. O Olympique de Marseille poderia ter ficado a cinco pontos se vencesse no fim de semana, mas perdeu para o Lens, que assumiu a vice-liderança, a seis da ponta. O PSG venceu o Troyes sem Messi, cuja punição acabou reduzida para apenas uma semana.
“Ninguém comentou sobre a sanção. Por outro lado, nós lhe demos as boas vindas em seu retorno, com prazer. Ele treinou ao longo da semana com o desejo de jogar pelo time. Leo é Leo. Não vou mencionar as suas estatísticas. Você tem apenas que se adaptar a certas coisas para encontrar um bom equilíbrio e uma motivação ofensiva quando ele está em campo”, disse Galtier.
Na prática, o PSG precisa de mais duas vitórias para garantir o seu 11º título francês, superando o Saint-Étienne. “Manteremos o que fizemos contra o Troyes, incorporando Lionel Messi. Eu falei com ele assim que ele retornou na terça-feira. Ele estava muito sereno, muito motivado a jogar, a vencer mais um título”, acrescentou.
Depois do Ajaccio, o PSG enfrenta Auxerre e Estrasburgo fora de casa. A campanha termina contra o Clermont no Parque dos Príncipes.