Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Aumento de 500% do preço dos combustíveis em Cuba entra em vigor no 1º de março


Um aumento significativo de combustível que afetará os cubanos entrará em vigor em 1º de março, segundo a mídia estatal Cubadebate.

O aumento de preço estava programado para fevereiro, mas foi adiado depois que as autoridades cubanas afirmaram foram atingidos por um ataque cibernético.

Durante semanas, longas filas de carros têm se aglomerado em torno dos postos de gasolina, enquanto os cubanos esperam horas, ou até dias, para abastecer antes que o aumento de preços ocorra.

O aumento de mais de 500% no combustível, o maior em décadas, deixou muitos residentes cubanos preocupados com o fato de que isso levará a custos mais altos de transporte e alimentação.

“Estamos cientes do impacto que ele (o aumento) tem, já que é um produto que atravessa toda a economia”, disse Vladimir Regueiro Ale, ministro das finanças e preços, segundo o Cubadebate.

Os preços atuais dos combustíveis não “reconhecem os custos reais incorridos pelo país”, disse Ale, acrescentando que os preços atuais estão desatualizados e são o resultado de subsídios governamentais do orçamento do Estado.

Embora os cubanos normalmente paguem pouco pela gasolina, a maioria dos cubanos que trabalham para o Estado ganha menos de US$ 20 por mês, de modo que até mesmo o menor aumento nos preços tem um grande impacto.

Porém, como o país comunista enfrenta uma perspectiva econômica cada vez mais negativa, as autoridades dizem que não têm outra opção a não ser repassar o custo para os consumidores.

Durante décadas, Cuba dependeu de aliados como a Venezuela e a Rússia para fornecer petróleo subsidiado à ilha, mas as autoridades do país disseram que essas remessas atualmente não atendem à demanda.

O país precisa de cerca de 8 milhões de toneladas de combustível e apenas 3 milhões de toneladas são produzidas internamente, enquanto o restante precisa ser importado, disse o ministro de Energia e Minas, Vicente La O Levy, segundo o Cubadebate.

As importações diminuíram por várias razões, enquanto o consumo interno aumentou, e “o preço tem que ser um regulador de mercado”, disse Levy.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004