Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Barroso diz que inquérito das fake news não está “prolongado”: “São os fatos que demoram a passar”


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, defendeu as prorrogações do inquérito das fake news pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Corte.

“Não é o inquérito que está sendo excessivamente prolongado, mas são os fatos que demoram a passar”, afirmou ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda (10).

Desde 2019, Moraes é o relator do inquérito das fake news, que sobrevive em meio a críticas de parcela de juristas e da direita conservadora por sua amplitude.

Sigiloso, o inquérito das fake news apura ataques contra o Supremo e também a seus ministros.

Nesta segunda, Moraes acatou pedido da Polícia Federal (PF) e prorrogou o inquérito das milícias digitais, que investiga ações virtuais antidemocráticas e coordenadas.

Barroso disse que, ao final do ano eleitoral de 2022, imaginava que o inquérito das fake news “pudesse caminhar para o seu caminho natural”, que seria a sua finalização.

“Já tínhamos conseguido o resultado principal, que era enfrentar um movimento de extrema-direita que ameaçava a institucionalidade”, argumentou.

“Aí, veio o 8 de janeiro (os ataques contra os Três Poderes, em 2023), e isso reacendeu um conjunto de investigações que dificultavam a pacificação do país”, acrescentou.

Moraes também é relator de inquéritos que investigam quem teriam sido os autores intelectuais, financiadores e organizadores dos ataques antidemocráticos.

Sobre pedidos para que as investigações sobre o 8 de janeiro cessem, Barroso frisou que o STF “não pode deixar passar”.

“Se não, o próximo que perder pode achar que os seus apoiadores podem invadir o Congresso, o Palácio Presidencial e o Supremo”, afirmou.

Eu não gosto da continuidade, mas ela é inevitável, pois é preciso punir esse tipo de conduta

Luís Roberto Barroso



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004