Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Brasil Mais Produtivo é apresentado a micro e pequenas empresas industriais em Belém | ASN Nacional


Empreendedores paraenses tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e benefícios do Brasil Mais Produtivo (B+P), programa que visa elevar a produtividade e promover a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas industriais. A apresentação foi realizada por meio de um roadshow realizado na manhã dessa quarta-feira (03), na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém.

Como parte executora das ações do Brasil Mais Produtivo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) vai oferecer, gratuitamente, capacitações sobre gestão de negócios e ferramentas, como consultorias e mentorias, para diagnóstico e estratégia de gestão para as micro e pequenas empresas, que receberão orientações e acompanhamento contínuo dos Agentes Locais de Inovação do Sebrae. Também está prevista a realização de consultorias (Manufatura Enxuta) e Eficiência Energética, combinadas com o aperfeiçoamento da força de trabalho.

A indústria do Pará é uma potência e nós, do Sebrae, temos buscado o crescimento e o desenvolvimento do pequeno negócio. Por isso, o Sebrae é um ente dentro desse projeto, capitaneado pelo Senai, e nós queremos contribuir para o crescimento verdadeiro, mas para isso acontecer precisamos andar juntos. Nós somos uma potência e juntos, principalmente com impulsionamentos como o Brasil Mais Produtivo, podemos tornar a indústria cada vez mais forte,

Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae/PA

O diretor regional do Senai, Dário Lemos, que também representou o presidente da Fiepa, Alex Carvalho, no evento, reconheceu a determinação de todos os parceiros em contribuir para o desenvolvimento das empresas participantes. “Este é um momento ímpar. Esse programa é muito importante porque, aumentando a produtividade e diminuindo o custo do empresariado da indústria, a gente aumenta também a capacidade de geração de emprego e a capacidade de geração de renda”, destaca.

O roadshow do B+P foi gratuito e aberto ao público, e contou com as apresentações de cases de sucesso de empresas participantes de consultorias do Senai e do Sebrae, além da presença de representantes das instituições parcerias na iniciativa. Na ocasião, as empresas interessadas em participar do programa puderam tirar dúvidas e realizar o seu cadastro no Brasil Mais Produtivo.

Parcerias

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Programa conta com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que se unem à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e aos executores do programa, Senai e Sebrae.

Pequenos negócios impulsionam a economia

De acordo com dados da Receita Federal, no Pará, existem atualmente quase 24 mil micro e pequenas empresas industriais registradas, sendo que 71,5% são micro empresas (ME) e 28,5% são empresas de pequeno porte (EPP). Juntas, elas representam mais de 90% do total de indústrias paraenses.

Os dados também evidenciam o aumento no número de pequenos negócios industriais, que tiveram um crescimento de 1,34% no número de empresas da construção e de 0,64% no de indústrias, na comparação de 2023 para 2024.

Como participar do programa

A porta de entrada do Brasil Mais Produtivo é a Plataforma de Produtividade, que pode ser acessada pelo site do Brasil Mais Produtivo.

O Novo Brasil Mais Produtivo vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas brasileiras até 2027, com atendimento direto a 93 mil. No Pará, a expectativa é chegar a um total de 96 empresas atendidas até o final de 2024.

A especialista em Desenvolvimento Industrial do Senai Nacional, Rangélia Coelho, explica que o Programa foi planejado para ofertar uma jornada completa aos participantes. “O que nós queremos agora é ampliar ainda mais o engajamento desses empresários na plataforma de produtividade, que é a porta de entrada para o programa, onde, além dos produtos do Brasil Mais Produtivo, eles têm acesso também a outros cases, ferramentas, cursos, todos voltados à ampliação da produtividade e transformação digital”, reforça.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004