Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Brasil Mais Produtivo terá giro pelo Brasil para engajamento de empresas | ASN Nacional


Novo Brasil Mais Produtivo fará um giro por todas as regiões do país a partir de maio, com o objetivo de promover o engajamento de micro, pequenas e médias empresas industriais na jornada de transformação digital do programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industria (Embrapii).

Os chamados road shows serão promovidos pelo Senai em suas unidades regionais e visam alcançar as 30 mil consultorias em manufatura enxuta e eficiência energética previstas em uma das modalidades do programa. O giro regional para divulgação, orientações e engajamento foi um dos temas debatidos na primeira reunião do Comitê de Orientação Estratégica do Brasil Mais Produtivo, realizada nessa quinta-feira (11) na sede do MDIC, em Brasília.

Ainda durante a reunião, foi apresentado o protótipo de uma plataforma para acompanhamento periódico de dados do programa. O painel vai trazer informações sobre número e evolução dos atendimentos, estados e municípios das empresas, bem como setor de atuação, porte e faturamento.

Lançado em novembro do ano passado, o Novo Brasil Mais Produtivo vai destinar R$ 2 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas até 2027, com atendimento direto a 93,1 mil.

Alinhando às estratégias do plano Nova Indústria Brasil, o novo Brasil Mais Produtivo oferecerá um ciclo completo de acesso ao conhecimento, que passa por aperfeiçoamento da força de trabalho, requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética, culminando com crédito a juros baixos ou recursos não-reembolsáveis para adoção de tecnologias ligadas à indústria 4.0 e às smart factories, ou fábricas inteligentes.

As ações do Programa abrangem quatro modalidades: “Plataforma de Produtividade”, “Diagnóstico e melhoria de gestão”; “Otimização de processos industriais – manufatura enxuta e eficiência energética”; e “Transformação digital – apoio à adoção e ao desenvolvimento de novas tecnologias”.

Mais informações sobre a inscrições para o Programa estão disponíveis no site Novo Brasil Mais Produtivo.

O Comitê de Orientação Estratégica

O Comitê de Orientação Estratégica é uma instância colegiada que possui como principal atribuição garantir o alinhamento do Programa Brasil Mais Produtivo às diretrizes da política industrial, de competitividade e de inovação, integrando-o a outras iniciativas em execução, com vistas à potencialização mútua.

É um espaço de acompanhamento periódico dos resultados por meio de indicadores de monitoramento e avaliação, auxílio às ações estratégicas de comunicação, validação de novas modalidades de atendimento e definição de regras de priorização de cadeias produtivas e setores econômicos. Tem a responsabilidade de criar subcomitês de orientação técnica, suas sugestões e decidir sobre casos excepcionais.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004