Concursos e Processos Seletivos

Câmara de Cajazeiras aprova criação de 32 vagas para Agentes Comunitários de Saúde

Redação
camara municipal cajazeiras 03 2025 800x500
Projeto do Executivo prevê concurso público para substituir servidores temporários por efetivos

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, nesta segunda-feira (4), o Projeto de Lei do Executivo, enviado pela prefeita Corrinha Delfino, que cria 23 novos cargos efetivos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e autoriza concurso público para o provimento de 32 vagas no total — incluindo 9 vagas já existentes e atualmente desocupadas.

O presidente da Casa, vereador Lindberg Lira, destacou a importância da medida. “A aprovação representa um passo decisivo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no município. Com responsabilidade e sensibilidade, os vereadores demonstraram compromisso ao garantir a ampliação da cobertura e a valorização dos profissionais”, disse.

Atualmente, Cajazeiras conta com 27 profissionais contratados temporariamente, oriundos de processo seletivo simplificado de 2024. A proposta busca substituir gradualmente os vínculos temporários por efetivos, em conformidade com a Constituição Federal. O concurso definirá distribuição territorial das vagas, requisitos, carga horária, remuneração e critérios de classificação.

As despesas serão custeadas por dotações orçamentárias próprias, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. A tramitação ocorreu em regime de urgência. “A Câmara reafirma sua responsabilidade social e política, mostrando que está atenta às necessidades da população e comprometida em garantir mais saúde, qualidade de vida e estabilidade”, finalizou Lindberg.

Com informações do Coisas de Cajazeiras