Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Cartas de amor enviadas por Eric Clapton e George Harrison a namorada vão a leilão


Lembranças da coleção pessoal da fotógrafa e modelo britânica Pattie Boyd, que inspirou uma série de canções famosas dos ex-maridos, o Beatle George Harrison e o guitarrista Eric Clapton, estão sendo leiloadas.

Boyd é “uma das maiores musas da história do rock”, disse a casa de leilões Christie’s num comunicado de imprensa na segunda-feira, acrescentando que a coleção oferece “um vislumbre fascinante da vida de algumas das figuras mais influentes e icônicas da música”.

Harrison escreveu uma série de canções sobre Boyd, incluindo “I Need You”, “For You Blue” e “Something”, enquanto Clapton escreveu “Layla” sobre ela.

Como esposa de Harrison, Boyd estava presente quando os Beatles passaram pelo frenesi da Beatlemania, pelas jornadas da psicodelia e do misticismo e pelo desmoronamento de sua parceria.

Com Clapton – que a perseguiu ferrenhamente durante anos – ela testemunhou um guitarrista no auge de sua fama solo, bem como sua luta contra o vício.

Uma carta de amor anônima de Clapton para Boyd, enviada em 1970 / Christie’s Images Ltd 2024

Entre os itens oferecidos está uma carta de amor escrita por Clapton em 1970, quando Boyd já era casado com Harrison, um dos amigos mais próximos do compositor.

“Estou escrevendo esta nota para você, com o objetivo principal de averiguar seus sentimentos em relação a um assunto bem conhecido por nós dois”, começa a carta.

“O que eu gostaria de perguntar é se você ainda ama seu marido ou se tem outro amante? Todas essas perguntas são muito impertinentes, eu sei, mas se ainda há um sentimento em seu coração por mim… você deve me avisar!”

Clapton pede a Boyd que não telefone, mas que responda com uma carta, escrevendo: “Isso é muito mais seguro”.

Misteriosamente assinada com “E”, Boyd disse à Christie’s que inicialmente pensou que a carta era de um “fã estranho” e até a mostrou a Harrison.

“É uma carta muito bem escrita, mas a escrita é tão pequena que não ocupa nem um terço da página”, disse Boyd. “É como se ele estivesse bastante tímido em escrever. É como um sussurro em vez de uma conversa.”

Um autorretrato tirado por Boyd em 1989 / Christie’s Images Ltd 2024

Apesar de Boyd rejeitar suas investidas, Clapton continuou a persegui-la e escreveu outra carta que também faz parte do leilão.

Nesta carta, escrita em uma página rasgada do romance “Of Mice and Men”, Clapton escreve: “Se você não me quer, por favor, quebre o feitiço que me prende. Enjaular um animal selvagem é pecado, domesticá-lo é divino.”

Depois disso, os dois não se viram muito durante anos, mas então Boyd deixou Harrison em 1974, após descobrir que ele estava mantendo vários casos, de acordo com a Christie’s.

Uma foto de Clapton tirada por Boyd em 1977 / Christie’s Images Ltd 2024

Clapton e Boyd acabaram se casando em 1979 e continuaram amigos de Harrison, que até se referiu a Clapton como seu “marido”, segundo a Christie’s.

No entanto, Clapton e Boyd se separariam em 1987, depois que seu relacionamento foi afetado por “abuso de substâncias e infidelidades”, diz o comunicado à imprensa.

Agora, Boyd diz que leiloar esses itens é um processo catártico.

“Eu pensei: ‘Eu preciso delas [cartas]? Preciso continuar entrando na Caixa de Pandora?’ Eu as aprecio há muitos e muitos anos e agora é hora de outras pessoas verem e aproveitarem. É justo que eu as repasse”, disse ela à Christie’s.

Os itens à venda incluem fotos de Boyd, Harrison e Clapton, bem como cartões postais, telegramas e cartas.

O leilão acontecerá online de 8 a 21 de março, e os itens estarão em exposição na Christie’s, em Londres, de 15 a 22 de março.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004