Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Castração de animais é finalizada da área do Almeidão, em João Pessoa


Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa, da Diretoria de Bem-Estar Animal, finalizaram a castração de 59 gatos, num trabalho de controle ético populacional dos animais que estão localizados na área do Estádio Jose Américo de Almeida (Almeidão), no bairro do Cristo.

A castração foi feita pelos profissionais que atuam no Castramóvel, equipamento da Prefeitura de João Pessoa, com apoio da Clínica Escola de Medicina Veterinária do Unipê. A ação começou no dia 12 de abril e foi finalizada no mês de junho. Foram castradas 34 fêmeas e 25 machos. Com o procedimento foi evitado que aproximadamente 500 animais nascessem em apenas um ano, considerando que cada fêmea castrada pode dar até 3 crias por ano, gerando 5 animais por gestação. As cirurgias são conduzidas por dois médicos veterinários, sendo um cirurgião e um anestesista e dois auxiliares veterinários. O cuidado pós-operatório ficou sob a responsabilidade de protetores independentes que atuam na região.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o Castramóvel é um equipamento extremamente importante para a população de João Pessoa. “É uma antiga reivindicação dos protetores de animais e foi com imensa alegria que entregamos esse equipamento que contribui para a qualidade de vida dos nossos animais e também com a saúde da população, evitando a propagação de doenças que são transmitidas dos bichos para as pessoas. É uma ação pioneira da política ambiental da gestão”, concluiu.

O Castramóvel foi inaugurado em setembro de 2022 e consiste num equipamento montado no formato de trailer, com espaço para sedação, cirurgia e repouso dos animais, promovendo as cirurgias de castração. Os tutores interessados em se inscrever para castrar seus animais de estimação devem acessar o site da Prefeitura de João Pessoa, na aba Destaques e preencher as informações. As equipes da Diretoria de Bem-Estar Animal entrarão em contato com o tutor próximo à data de realização do procedimento.





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004