Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Catalisa Gov aproxima pequenos negócios inovadores de gestores públicos para solucionar problemas sociais | ASN Nacional


Com mais de 200 mil alunos, a plataforma elaborada pela startup Jovens Gênios vem transformando a realidade de crianças e adolescentes nos anos finais do ensino fundamental, no ensino médio e profissionalizante, além de melhorar os indicadores de municípios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A ferramenta utiliza inteligência artificial em quatro bases integradas (estudantes, professores, gestores e família) para individualizar o aprendizado por meio de jogos divertidos (gamificação) transformando o processo de aprendizagem.

A iniciativa já está sendo utilizada em São José dos Campos (SP), Cabrobó (PE), Guaramiranga (CE), Domingos Mourão (PI), Santa Maria (RS), Volta Redonda e Mesquita (RJ), Ibiraçu, São Roque do Canaã, Baixo Guandu, Serra e Barra de São Francisco (ES), e Água Boa (MT). O CEO da empresa inovadora, Bernard Caffé, ressalta os resultados positivos com a implantação da ferramenta.

Segundo ele, São José dos Campos está entre os primeiros lugares entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Domingos Mourão é primeiro lugar no Piauí e oitavo no Brasil e São Roque do Canaã é primeiro lugar no Espírito Santo.

Ao aumentar o Ideb dos municípios envolvidos, eles conseguem ter um aumento de repasse federal, de repasse estadual, entre outros benefícios.

Bernard Caffé, CEO da startup Jovens Gênios

De acordo com Caffé, a empresa foi a primeira edtech a utilizar o Marco Legal de Startups (Lei Complementar 182/2021) no Brasil. “Além dos nossos clientes, estamos conversando com alguns municípios que o Sebrae trouxe para nós. É muito importante ter uma instituição que facilita esse processo para a gente conseguir chegar ao gestor com a nossa solução”, comenta.

Assim como no caso dos municípios atendidos pela Jovem Gênios, o Sebrae deseja facilitar a aproximação entre administrações públicas e pequenas empresas inovadoras que possam ajudar na transformação dos serviços locais, gerando impactos sociais e ambientais positivos para a população. Essa tarefa é feita por meio do Catalisa Gov, um programa do Sebrae que une duas pontas, as soluções trazidas por pequenos negócios e os gestores públicos, visando a superação de problemas e desafios coletivos. Em seu primeiro ano de operação, a equipe do Sebrae Nacional já negociou com mais de 30 organizações públicas de níveis federal, estadual e municipal e pretende iniciar projetos pilotos da metodologia Catalisa Gov em ao menos 10 delas ainda no ano de 2024.

O Catalisa Gov é uma oportunidade que o Sebrae coloca para o mercado privado e para o setor público de inovarem juntos. Através da inovação aberta e da colaboração, soluções inovadoras podem ganhar escala e impactar positivamente cidadãos ao serem contratadas por organizações públicas através de instrumentos jurídicos previstos nos marcos legais de startups e de ciência, tecnologia e inovação. O Sebrae contribui com a metodologia que acompanha o gestor público nessa jornada para dar mais efetividade e segurança jurídica às compras públicas de inovação.

Dario Joffily, analista de inovação do Sebrae

Catalisa Gov

O programa tem o objetivo de apoiar os gestores públicos na jornada de compra pública de inovação, buscando mais conexões de negócio entre startups e a administração pública. Saiba mais aqui.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004