Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Catalisa Gov incentiva contratação de soluções inovadoras pelos municípios brasileiros | ASN Nacional


No segundo dia do Transformar Juntos, os participantes do evento, promovido pelo Sebrae, tiveram a oportunidade de conhecer como a modernização dos serviços públicos é possível com a contração de soluções oferecidas por pequenos negócios inovadores e startups. Durante palestra, na manhã desta quarta-feira, o analista de Inovação do Sebrae Nacional, Dario Joffily, apresentou como funciona o programa Catalisa Gov. A estratégia impulsiona a inovação aberta no setor público com uso de metodologia própria que orienta os gestores públicos em todo o processo de compras públicas de inovação.

Na ocasião, Joffily reforçou como as startups podem contribuir para a transformação da realidade de municípios, com menor custo na contratação e maior ganho de escala em termos de gestão. Ele também explicou como, entre outras possibilidades de instrumentos jurídicos, o Marco Legal das Startups, permite a realização do Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI).

Entre as vantagens das compras públicas de inovação, o analista do Sebrae Nacional destacou a possibilidade de solucionar problemas que o município não pode resolver sozinho ou até mesmo não sabe qual seria a melhor solução. Como exemplo, ele citou Recife (PE), que tinha o desafio de reduzir o índice de não comparecimento de pacientes às consultas e exames marcados. Ao contratar a solução inovadora Absens, que usa de inteligência artificial, a prefeitura da capital pernambucana conseguiu reaproveitar quase 120 mil vagas na rede pública de saúde.

“Esse é um dos mais de 50 casos de compras públicas de inovação no nosso país. Neste caso, foi uma iniciativa que a prefeitura fez sozinha, mas queremos que vocês saibam que o Sebrae pode ajudar ao longo de todo esse processo”, frisou.

Na fronteira do Paraguai, o município Bela Vista (MS) é pioneiro no estado ao participar como projeto piloto do programa Catalisa Gov. Com apoio do Sebrae, a prefeitura já pensa em buscar soluções para melhorar o acompanhamento de contratações públicas e também oferecer atendimento especial para crianças autistas.

“Nós não podemos parar no tempo e precisamos procurar soluções para resolver problemas públicos de maneira mais célere. O uso da tecnologia está vindo muito forte e precisamos utilizá-la a favor do município e da nossa população, refletindo em um serviço público de qualidade” enfatizou a superintende de licitação, contratação e pregoeira da prefeitura, Karina Ferreira.

No primeiro dia do Transformar Juntos, ela participou do painel “A nova lei de licitações e contratos e os benefícios para as MPEs”. Foi apresentado como Bela Vista tem dado oportunidade para pequenos negócios locais se tornarem fornecedores do município.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004