Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

CEO da Rimac apresenta o Nevera que ele fez para si mesmo


Sabe qual é o maior benefício de ser o CEO e fundador de uma montadora? Para Mate Rimac, é poder criar o seu próprio Rimac Nevera da maneira que bem entender.

O executivo acabou de receber e divulgar o seu próprio hiperesportivo elétrico que, além de ter sido desenvolvido por ele mesmo, também foi montado com uma série de detalhes customizados.

Mate recebeu o carro de número 13, como está registrado na plaqueta de identificação na cabine. Ao todo, serão 150 Nevera produzidos.

De especial, o Nevera de Mate Rimac tem uma carroceria de fibra de carbono pintada em vermelho, com alguns detalhes em preto nas rodas dianteiras, capô e nas soleiras das portas. Já do lado de dentro, o lado do motorista tem a cor preta, enquanto o direito é vermelho.

Como era de se esperar, o “carro do chefe” também é repleto de luxo: todo o acabamento é feito em alcântara e couro Nappa. Já as peças móveis, como botões, maçanetas e pedais, são todas feitas em metal.

Outro detalhe especial é que Mate e sua mulher têm seus lugares marcados nos dois assentos do Nevera. O banco do motorista tem bordado “M8” — pronuncia-se “Mate”, em inglês — enquanto o do carona tem “K8” — ou “Kate”, um apelido comum para Katarina, nome da mulher do CEO.

O último detalhe bordado no interior é um rosto feminino que representa a Solinjanka, uma famosa escultura encontrada no Museu Arqueológico de Zagreb, capital da Croácia.

Rimac Nevera de Mate Rimac
Bordado com a imagem da escultura de Solinjanka é um dos detalhes da customização / Divulgação/Rimac

Processo de cocriação

Tantos detalhes assim, logicamente, deram um grande trabalho para a equipe de customização da Rimac, e Mate assume que não foi dos clientes mais fáceis de agradar.

“É uma experiência meio maluca ser cliente da sua própria empresa, e provavelmente também não fui o cliente mais fácil”, disse Rimac.

“Assim como acontece com todos os nossos clientes, houve um processo de cocriação, compartilhando ideias, evoluindo-as e finalmente aperfeiçoando até ter um Nevera que se destaque e fale com você pessoalmente. O resultado não só parece ótimo, mas conta uma história importante para mim.”

Apesar da customização, mecanicamente o Nevera de Mate é igual a qualquer outro — o que não é pouca coisa.

O esportivo elétrico tem quatro motores que entregam 1.914 cv e 240,8 kgfm. Eles são alimentados por uma bateria de 120 kWh e que pesa 700 kg, cerca de um terço do peso do carro, e que garante energia por até 500 km, segundo a Rimac.

Com esse conjunto, obviamente o Nevera é absurdamente rápido. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, e de 0 a 300 km/h em 9,7 segundos. A velocidade máxima é de 420 km/h, ou seja, mais rápido do que os bólidos da Fórmula 1.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004