Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Chocolate da Amazônia e cafés da serra capixaba estão entre roteiros turísticos apresentados em feira mundial do setor | ASN Nacional


Pequenos negócios do setor do turismo, de diferentes estados brasileiros, têm encontro marcado com algumas das principais operadoras de viagens, redes hoteleiras, companhias de viagem e escritórios de turismo dos Estados Unidos, América Latina, Caribe, Europa, África e Oriente Médio. Até o dia 17 de abril, 30 pequenas empresas têm a oportunidade de participar do WTM – Latin America 2024, considerada uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A convite do Sebrae, essas empresas vão apresentar roteiros turísticos inovadores que exploram o conceito da experiência e vão desde o chocolate da Amazônia aos cafés especiais das Serras Capixabas.

Germana Magalhães, analista de Competitividade do Sebrae Nacional, destaca que o evento é uma oportunidade importante para gerar negócios. Foto: Túlio Vidal.

“Essa é uma oportunidade importante para a geração de negócios. Essas pequenas empresas vão participar das rodadas de negócio com agências de viagem do Brasil e do exterior ao longo do evento”, afirma Germana Magalhães, analista de Competitividade do Sebrae Nacional. Segundo ela, nesses encontros serão apresentados roteiros, passeios e opções de hospedagens, entre outros elementos que compõem os Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), territórios turísticos sustentáveis e diferenciados que facilitam a interação e integração do turista, ao ofertar experiências memoráveis ao longo de sua estada.

O conceito, desenvolvido pelo Sebrae, é resultado da atuação de 200 Agentes de Roteiros Turísticos (ART) em 900 municípios de 20 estados do país, que identificaram e mapearam potencialidades de turismo nos últimos dois anos, oferecendo capacitação e consultorias específicas, bem como o desenvolvimento de produtos diversos.

Marisbeth Gonçalves, analista do Sebrae Mato Grosso. Foto: Túlio Vidal.

“O desafio é apoiar os empreendedores para que deem sequência nesse processo de negociação”, diz Marisbeth Gonçalves, analista do Sebrae Mato Grosso. Ela explica que, após o primeiro contato, é importante o envio de mais informações, como catálogo, tarifário e detalhes sobre os principais atrativos da rota em questão.

Estratégia

Representando negócios familiares nas montanhas capixabas (ES), Pedro Dias Altoé, da Pousada Altoé da Montanha, e Bruno Bumachar Lousada, do Sítio dos Lagos, estavam ansiosos para as reuniões agendadas pela consultoria do Sebrae com agências de turismo. Ambos passaram por mentoria para se preparar para os primeiros encontros B2B (empresa para empresa).

Pedro Dias representou os negócios das montanhas do Espírito Santo. Foto: Túlio Vidal.

“Estamos a apenas 50 km de Vitória. Visitar a região vale a pena independente da estação do ano”, destaca Bruno, que sente uma queda de movimento na baixa temporada, especialmente no verão, pelo fato da localidade estar mais associada ao período do inverno.

A estratégia para reverter a situação, segundo o empreendedor, é buscar compensar a sazonalidade por meio de pacotes de viagem que envolvam hotel de lazer ou pousada de charme e todo o apelo do agroturismo que a região oferece. “Estamos otimistas. O Espírito Santo é um polo de turismo de experiência. Os pontos de ociosidade podem ser revertidos por meio da parceria com agências”, ressalta Renata Vescovi, assessora do Sebrae ES.

Desde o lançamento do programa Agentes de Roteiros Turísticos, em 2022, mais de 300 municípios receberam o apoio do Sebrae na estruturação e comercialização de rotas no mercado de viagens de lazer ou turismo de experiência. Entre os roteiros desenhados estão: Georrota Canions do Sul; Cidades Pantaneiras; Rota da Cervejeira de Joinville; e Enoturismo dos Vinhos Finos de Altitude de Santa Catarina.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004