Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Chuvas no RS: “informações falsas prejudicam o trabalho de resgate“, diz PRF


A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul tem exigido esforços coordenados das autoridades para salvar vidas e restabelecer a normalidade. Durante entrevista à CNN, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alberto Raposo, detalhou as operações em andamento e ressaltou como informações falsas prejudicam o trabalho.

Raposo explicou que a PRF está atuando em várias frentes no estado. Inicialmente, a prioridade foi o salvamento e resgate de pessoas em risco, uma resposta imediata para preservar o máximo de vidas possível.

Mobilidade e Segurança Viária

Atualmente, o foco está em garantir a mobilidade nas rodovias federais, evitando o desabastecimento e facilitando o trânsito de cargas e serviços humanitários. A PRF também está atuando para manter a segurança viária, pois “é nos momentos de crise que algumas pessoas acham que podem fazer o que quiser”, afirmou Raposo.

Segundo o diretor, cerca de 50 pontos permanecem interditados no estado, a maioria com interdição total. A PRF trabalha com autoridades locais para identificar rotas alternativas, priorizando o atendimento às ações humanitárias.

Raposo enfatizou que a divulgação de informações falsas tem prejudicado muito o trabalho das autoridades. Ele desmentiu boatos sobre bloqueio de caminhões com doações e apreensão de motos aquáticas por falta de habilitação dos proprietários. “A PRF é aliada de todas as pessoas no Brasil inteiro que estejam voltadas para fazer trabalho humanitário no Rio Grande do Sul”, ressaltou.

Para reforçar as operações, a PRF trouxe policiais especializados, quatro aeronaves e embarcações para o estado. O efetivo deve ser ampliado conforme a situação evoluir. Raposo convidou a população a buscar informações oficiais para evitar a propagação de notícias falsas que desviam esforços do trabalho de resgate e assistência às vítimas.

“Vamos combater as fake news, combateremos essas informações falsas, porque elas têm prejudicado muito o trabalho das autoridades”, concluiu.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004