Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Com Brasil a favor, ONU exige que Israel seja responsabilizado por crimes em Gaza


O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovou nesta sexta-feira (5) uma resolução pedindo que Israel seja responsabilizado por possíveis crimes de guerra e crimes contra a humanidade na Faixa de Gaza, embora Israel a considere um “texto distorcido”.

Vinte e oito países votaram a favor, incluindo o Brasil, 13 abstiveram-se e seis opuseram-se à resolução, incluindo os Estados Unidos e a Alemanha. A adoção levou vários representantes ao Conselho a aplaudir.

A resolução destacou “a necessidade de garantir a responsabilidade por todas as violações do direito internacional humanitário e do direito internacional dos direitos humanos, a fim de acabar com a impunidade”.

Também expressou “grande preocupação com relatos de graves violações dos direitos humanos e graves violações do direito humanitário internacional, incluindo possíveis crimes de guerra e crimes contra a humanidade no Território Palestino Ocupado”.

Meirav Eilon Shahar, representante permanente de Israel nas Nações Unidas em Genebra, acusou o Conselho de ter “abandonado por muito tempo o povo israelense e defendido por muito tempo o Hamas”.

“De acordo com a resolução que está diante de vocês hoje, Israel não tem o direito de proteger seu povo, enquanto o Hamas tem todo o direito de assassinar e torturar israelenses inocentes”, disse ela antes da votação. “Um voto ‘Sim’ é um voto para o Hamas.”

Os Estados Unidos se comprometeram a votar contra a resolução porque não continha uma condenação específica do Hamas pelos ataques de 7 de outubro, nem “qualquer referência à natureza terrorista dessas ações”.

No entanto, disse que seu aliado Israel não fez o suficiente para mitigar os danos aos civis.

“Os Estados Unidos têm repetidamente instado Israel a retirar do conflito operações militares contra o Hamas e começar operações humanitárias, a fim de evitar vítimas civis e garantir que os atores humanitários possam realizar sua missão essencial em segurança” disse Michèle Taylor, representante permanente dos EUA no Conselho.

“Isso não aconteceu e, em apenas seis meses, mais humanitários foram mortos neste conflito do que em qualquer guerra da era moderna.”

O Conselho de Direitos Humanos da ONU, que se reúne várias vezes por ano, é o único órgão intergovernamental destinado a proteger os direitos humanos em todo o mundo. É capaz de aumentar o controle dos registros de direitos humanos dos países e autorizar investigações.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004