Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Com crescimento de 6%, Brasil chega a 1.847 cervejarias. Saiba como empreender no ramo | ASN Nacional


Quase unanimidade no território nacional, as cervejas estão ganhando cada vez mais espaço na economia brasileira. Isto porque o Brasil já ocupa o terceiro lugar no mundo em consumo da bebida. Somente no último ano, foram criadas 118 novas cervejarias – o que representa um crescimento de 6,8% em comparação a 2022 – e atingiu o número de 1.847 estabelecimentos em todo o território nacional. Os dados são do Anuário da Cerveja, produzido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). No total, o país possui mais de 45,6 mil rótulos que agradam a todos os gostos e paladares.

O levantamento apontou ainda que 771 municípios brasileiros possuem ao menos uma cervejaria (13,8% do total), o que demonstra um grande espaço para crescimento do setor. É o que a sócia do Urban Cervejas Artesanais, criada em setembro de 2022, também vislumbra. A sommelier Marina Lima é a primeira mestre cervejeira do Distrito Federal e trouxe para o seu estabelecimento na capital federal cinco receitas próprias.

Observando o mercado, vimos uma ótima oportunidade de transformar um hobby em um negócio lucrativo que hoje está em franca expansão e já conta com clientes fidelizados.

Marina Lima, primeira mestre cervejeira do Distrito Federal e sócia do Urban Cervejas Artesanais

“O diferencial da nossa cerveja especial é o cuidado nos processos, insumos devidamente escolhidos para proporcionar a melhor experiência aos clientes dentro de um mercado crescente, onde eles começam a escolher o que consumir no que diz respeito a cervejas. Com tantas opções, é sempre muito importante entregar o que o cliente espera receber. Nós, da Urban, estamos sempre em busca da melhor experiência em atendimento, produto, ambiente”, explica a sommelier que ganhou a medalha de ouro com o rótulo Urban New England IPA (Neipa) na etapa Centro-Oeste da 3ª Edição da Copa Cerveja Brasil.

A sócia da cervejaria avalia que o crescimento do setor, particularmente das cervejas especiais, tem acontecido, ainda que a pequenos passos, por se tratar de um produto relativamente novo no Brasil. “Cada vez, mais pessoas têm tido a curiosidade não só de beber cervejas especiais, mas entender mais do processo, da diferença entre uma cerveja especial e as comerciais, por exemplo. O público está mais curioso, o que faz com que aumente o conhecimento sobre esses produtos, tendo poder de escolha mais apurado”, explicou.

Os clientes não compram mais por comprar, não investem seu tempo e dinheiro em coisas que não trazem uma experiência minimamente agradável.

Marina Lima, primeira mestre cervejeira do Distrito Federal e sócia do Urban Cervejas Artesanais

Entre as dicas para quem está desejando entrar no ramo, a empreendedora ressalta a importância de estudar o mercado cervejeiro, buscar especializações e ter o máximo de informação em relação ao empreendimento, principalmente em relação aos custos de abertura, capital de giro, funcionários necessários e ponto físico (próprio ou alugado).

Uma entidade como o Sebrae é fundamental nesses passos. Além disso, é primordial acreditar no que você está fazendo, fazer com carinho, e dar o seu melhor pelo seu produto e pelos seus clientes.

Marina Lima, primeira mestre cervejeira do Distrito Federal e sócia do Urban Cervejas Artesanais

Outras oportunidades

O Sebrae apresenta algumas opções de pequenos negócios que envolvem a cerveja:

  1. Franquia – Ser franqueado de uma marca já estabelecida é uma opção. Além de obter suporte da empresa franqueadora, o empreendedor começa o negócio com um produto que já tem penetração no mercado.
  2. Aumento do consumo – Empresários de bares, restaurantes, pubs e afins podem aumentar o consumo desses produtos com a ampliação da carta de cervejas. Uma das alternativas para identificar os possíveis fornecedores é frequentar as feiras do setor, onde será possível conversar diretamente com produtores e estabelecer as novas parcerias.
  3. Ambiente digital – Uma das opções é criar um modelo de assinatura, no qual o cliente realiza a aquisição de determinado produto ou serviço por um período, com frequência variada: semanal, quinzenal, etc.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004