Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Como se preparar para uma meia maratona? Veja dicas de especialista


Um dos eventos de corrida de rua mais famosos do Brasil, a Maratona do Rio, começa nesta quinta (30) e vai até domingo (2), contemplando distâncias que vão de 5 km até 42 km. Milhares de pessoas vão à capital fluminense acompanhar ou correr o trajeto que sai do Leblon e, a depender da distância, vai até a Marina da Glória.

Para participar de uma prova é necessária uma preparação – além do treino –, que começa dias antes, principalmente quando se trata de longas distâncias, como uma meia maratona (21 km) e maratona (42 km). À CNN, o treinador e embaixador da Saucony Julio Dotti falou sobre alguns cuidados que o participante deve ter antes de correr.

Priorize o descanso

O treinador recomenda usar a semana pré-prova para descansar o máximo possível e evitar treinos intensos.

“Priorize o descanso e tente aumentar as horas de sono, porque o sistema imunológico fica muito abalado nos períodos de treinos mais longos, que foram realizados nas semanas de treinamento. Procure tentar aumentar as horas de sono até o dia da prova, dormindo cada dia mais cedo e evitando eventos e distrações noturnas”, frisou.

“Quando o ser humano deita para dormir, é produzida melatonina pela glândula pineal, hormônio responsável por fazer relaxar, equilibrar o organismo e tornar seu dia seguinte mais produtivo. Consequentemente, o corpo e a mente conseguem render melhor no dia corrida”, explicou.

Hidratação e alimentação

O que você consome antes da corrida impacta diretamente na sua performance. O seu corpo precisa estar hidratado e com energia. Considerando ainda que o Rio de Janeiro é um dos lugares mais quentes do país, a atenção na hidratação deve ser redobrada.

“Como o Maratona do Rio é lugar que geralmente tem altas temperaturas, se você não está acostumado com um ambiente quente ou ter treinado nessas condições, procura durante a semana aumentar a hidratação e tomar mais água do que você está acostumado. Não é necessário exagerar, apenas um pouco a mais do que você está acostumado já é o suficiente para manter o corpo mais hidratado”, afirmou Dotti.

Reforce os carboidratos na alimentação para aumentar suas reservas de glicogênio muscular, que elas vão ser a prioridade para o dia da prova. Procure evitar o máximo possível de doces, gorduras e alimentos industrializados. E o mais importante: não se alimentar com nada diferente que você não tenha experimentado antes de um treino mais longo“, acrescentou.

Não teste coisas novas

O melhor tênis, roupa ou gel é aquele que você já está acostumado a usar e testou durante os treinos. O dia da prova não é dia de testar produtos novos.

“Não use nada novo no dia da prova. Uma meia maratona, principalmente se for sua primeira vez, é um momento de colocar em prática todo seu aprendizado e treinos de meses. “Não é o momento de arriscar, por existir chance de seu corpo não responder bem. Não tente experimentar gel de carboidrato que você não conhece, tomar novos suplementos ou até mesmo novos equipamentos, como óculos, joelheiras, pochetes, fones de ouvido, relógios, etc”, alertou o treinador.

“Evite frustrações e confie nos seus treinos de rotina, pois seu rendimento em uma prova mais longa depende mais do seu emocional do que coisas extras”, acrescentou.

Como começar a correr: veja 6 dicas práticas para iniciantes



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004