Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Como será o esporte em 2024 – 29/12/2023 – Marina Izidro


Feliz ano olímpico! Em 2024, as Olimpíadas de verão voltam a Paris pela terceira vez. Promete ser espetacular. De 26 de julho a 11 de agosto, 10.500 atletas de mais de 200 países vão competir em 32 esportes. Em 28 de agosto, começam os Jogos Paralímpicos. A capital francesa vai apostar em uma receita de sucesso: usar lugares icônicos como cenário.

Opções não faltam em uma cidade cercada de história. Cerimônia de abertura pela primeira vez fora de um estádio, com o desfile dos atletas em barcos no rio Sena. Arena do vôlei de praia montada aos pés da torre Eiffel. Hipismo nos jardins do Palácio de Versalhes. O skate e a estreia do breaking na Place de la Concorde, onde o rei Luís 16 e a rainha Maria Antonieta foram decapitados durante a Revolução Francesa.

As últimas vagas para Paris serão definidas nos próximos meses. Este é só um dos vários destaques esportivos de 2024.

O ano começa com o prêmio de melhor do mundo da Fifa: Erling Haaland, Lionel Messi e Kylian Mbappé são os finalistas no masculino. Aitana Bonmatí, Jenny Hermoso e Linda Caicedo no feminino. A cerimônia é aqui em Londres, dia 15 de janeiro.

Na mesma época, a temporada do tênis começa com o Aberto da Austrália. Novak Djokovic, 24 títulos de Grand Slam, vai se manter em alto nível? Como será o retorno de Rafael Nadal às quadras depois de um ano fora tratando lesões? Quem da nova geração vai surpreender no masculino e feminino?

Para quem gosta de corrida, assistir às maratonas ao longo do ano é sempre emocionante. Em outubro, o queniano Kelvin Kiptum quebrou o recorde mundial ao vencer Chicago em duas horas e 35 segundos. O debate sobre os limites do corpo humano e quando teremos um tempo oficial abaixo de duas horas continua (em prova não-oficial a marca foi batida por Eliud Kipchoge).

No futebol de seleções, em junho, tem Eurocopa na Alemanha. O Brasil disputa a Copa América nos Estados Unidos – quem será o treinador?

Antes de começar esta que é a derradeira coluna do ano, revisitei meu último texto de 2022, quando fiz uma lista de desejos para o esporte. Escrevi que esperava que Ana Moser, prestes a assumir o ministério do Esporte, tivesse uma boa gestão. Lamento que não esteja mais no cargo.

Outro desejo (e sabia que seria muito difícil) foi torcer para que países que ganham o privilégio de sediar Jogos Olímpicos e Copa do Mundo fossem escolhidos com base em critérios técnicos, humanos, e que tivessem preocupação ambiental genuína. Em 2034, teremos um mundial de futebol na Arábia Saudita.

Já outro ponto da minha lista felizmente se tornou realidade: em ano de Copa do Mundo de futebol feminino na Austrália e Nova Zelândia, desejei que o espaço das mulheres no esporte crescesse – com mais narradoras, comentaristas, treinadoras, etc. O mundial foi um sucesso, teve recordes de público e audiência e alto nível de futebol. Este mês, Rebecca Welsh se tornou a primeira árbitra a apitar uma partida da Premier League.

Assim como escrevi no fim de 2022, tenho o mesmo desejo para o ano que vem: que os pais levem seus filhos e filhas para praticar esportes. Não só pela questão da saúde, mas pelo quanto ele educa as crianças. O esporte ensina a cair e levantar, ganhar e perder, respeitar diferenças, ter determinação, disciplina, honestidade. Que seja um ano de muito esporte e saúde para todos. Feliz 2024.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004