Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Congresso aponta caminhos para reduzir a distância entre a inovação e os pequenos negócios | ASN Nacional


Reduzir a distância entre a realidade dos pequenos negócios no Brasil e a prática da inovação. Com esse objetivo foi realizado em São Paulo, de 22 a 24 de abril, o II Congresso de Inovação e Negócios. O evento contou com cerca de 400 participantes e apresentou os principais estudos e artigos acadêmicos produzidos pelos Agentes Locais de Inovação (ALI).

Marco Vinholi, diretor-técnico do Sebrae São Paulo, apontou a importância do papel do Sebrae ao produzir conhecimento científico e compartilhar essa inovação com os donos de pequenos negócios por meio dos Agentes Locais de Inovação. “O Sebrae cumpre seu papel singular na sociedade, de apoiar os empreendedores a realizarem seus sonhos e conseguirem viver em um ambiente tão competitivo”, comentou. “Os ALI estão atuando na ponta, compreendendo os desafios e as soluções inovadoras de que as pequenas empresas necessitam. Essa é uma casa de produção de conhecimento aplicado ao dia a dia do empreendedor brasileiro”, acrescentou.

O superintendente do Sebrae São Paulo, Nelson Hervey, lembrou que as grandes empresas têm times de inovação que estabelecem parcerias com as universidades e pesquisadores para o desenvolvimento de soluções. No caso dos pequenos negócios, o papel de produzir inovação está a cargo do Sebrae. “A distância entre o pequeno empreendedor e a pesquisa precisa ser encurtada. Esse é o grande desafio que nós temos: levar soluções disruptivas para o dono do pequeno negócio”, revelou. “Não há país competitivo que não tenha inovação na sua base de produção, sem diversificar a sua produção, sem ser disruptivo e trazer novas tecnologias para melhorar a competitividade e a produtividade”, complementou.

Julieta Palmeira, assessora da presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), foi uma das debatedoras do primeiro painel do Congresso e sublinhou a atuação do Sebrae na perspectiva da inovação no país. Elas apresentou detalhes do Programa Nova Indústria Brasil e frisou ser importante a articulação entre os vários ministérios e agências do governo, gerando um desenvolvimento baseado no compromisso de entregar soluções aos verdadeiros desafios da sociedade brasileira. “Nós precisamos ser um país inovador. Para termos nossa autonomia, nossa soberania assegurada. Para isso, precisamos de uma educação inovadora, que proporcione resultados”, avaliou.

Cadernos de Inovação

Anny Tonet, gerente adjunta de Inovação do Sebrae Nacional. Foto: Argel do Valle.

No evento, o Sebrae lançou os Cadernos de Inovação, que têm o objetivo de estimular a aproximação entre o Sebrae e a Academia. “Nós estamos aqui diante de uma mudança de paradigma, de um avanço substancial dentro do trabalho desenvolvido pelo Sebrae”, comentou a gerente adjunta de Inovação do Sebrae Nacional, Anny Tonet, ao ressaltar a importância dos cadernos de Inovação. “Estamos mudando a agenda do país e dos territórios e transformando vidas”, acrescentou.

Os Cadernos de Inovação buscam desenvolver e estimular atividades de pesquisa; promover os saberes científicos, técnico e empresarial; favorecer a inovação para beneficiar as comunidades acadêmicas e a sociedade em geral; dar suporte permanente à dimensão acadêmica do programa ALI, bem como divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos bolsistas no âmbito do programa.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004