Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Conheça as dicas de Nath Finanças para melhorar a saúde do seu negócio | ASN Nacional


Criadora de conteúdos focados em educação financeira para pessoas de baixa renda, Nath Finanças compartilhou dicas valiosas para micro e pequenos empreendedores manterem seus negócios em pé. A influenciadora participou, nesta terça-feira (21), do segundo dia de atividades on-line que integram a programação da 15ª Semana do MEI, promovida pelo Sebrae.

Segundo ela, a separação das contas de pessoa física e jurídica é essencial para a organização dos empreendedores. Para facilitar esse processo, Nath Finanças proporcionou uma planilha com um modelo de fluxo de caixa. Faça o download aqui.“A organização entra nesse fluxo de caixa. Separar receitas de despesas é essencial”, disse. Valorizar, saber precificar seu produto e confiar no seu diferencial também são características importantes.

A empreendedora de Alto Paraíso/GO Dalila Miagres narrou sua experiência financeira à frente de um pequeno negócio. Dona do “Quitutes do Cerrado”, a cozinheira afirma que, quando teve essa clareza, conseguiu prosperar. Recentemente, ela ganhou uma licitação e já está fornecendo salgados para a prefeitura do município goiano.

É difícil, porque é um volume grande de salgados, são muitas coisas que eu tenho que entregar, mas não é impossível. É a minha empresa crescendo.

Dalila Miagres, empreendedora

Conheça mais sobre a história de Nath.

Saiba mais como MEI pode vender para o governo.

Investir no próprio negócio

Investir no negócio foi outra dica que Nath destacou durante sua palestra.

Se não tirar uma parte, nem que seja mínima, você não vai conseguir crescer. Crescimento requer investimento.

Nath Finanças, criadora de conteúdos focados em educação financeira para pessoas de baixa renda

Para isso, a especialista em finanças aconselhou: “não tenha medo de pegar empréstimo, principalmente os pequenos”. Ela afirma que é comum uma empresa buscar capital de terceiros para reinvestir.

Para apoiar os micro e pequenos empreendedores, o governo federal está regulamentando o Procred 360 junto aos bancos. A política de estímulo ao crédito para esse grupo de empresários brasileiros deve começar em julho, informou Marcelo Strama, diretor de Fomento no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

O objetivo, segundo ele, é que MEI e microempresas acessem recursos com linha do fundo garantidor de operações, dando também garantia aos bancos do recebimento desses empréstimos. Para participar desse programa, Strama salienta que é preciso estar com o nome limpo e lembra do recente lançamento do governo para que pequenos negócios possam renegociar suas dívidas, o Desenrola MEI.

Na prática, quem é MEI vai pegar até 30% do faturamento do exercício anterior. Se for mulher, terá direito a até 50% em empréstimos para incentivar o empreendedorismo feminino.

Marcelo Strama, diretor de Fomento no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte

O Sebrae também pode apoiar os empreendedores na tomada de decisão antes de buscar empréstimos. A página Crédito Consciente vai ajudar o dono de um pequeno negócio a ampliar sua consciência e segurança na obtenção de um financiamento. Acesse: sebrae.com.br/creditoconsciente.

Não caia em golpes

Ainda durante o evento, os participantes alertaram para os golpes que existem contra empreendedores. Desde a cobrança para formalização (Atenção! No Portal do Empreendedor você obtém seu CNPJ gratuitamente), até e-mails com outros tipos de exigências falsas. O Sebrae e o Ministério do Empreendedorismo estão desenvolvendo em parceria um canal oficial de comunicação com o pequeno empreendedor, cujo “objetivo é ser mais rápido do que os golpistas: o primeiro WhatsApp que a pessoa vai receber é o da Jornada MEI, gerido pelo Sebrae”, adiantou Strama.

Semana do MEI

A 15ª edição do evento teve início nessa segunda-feira (20) com atividades on-line e presenciais em 2.143 municípios de 25 estados do Brasil. O objetivo do Sebrae é alcançar 1 milhão de atendimentos e apoiar empreendedores na formalização do seu negócio. Além de mais credibilidade junto a clientes e fornecedores, o MEI garante ao empreendedor acesso a linhas de crédito, emissão de nota fiscal e direito a benefícios previdenciários.

Temos que reforçar que formalizar seu negócio é um passo importante para quem deseja empreender de forma sustentável e ter uma série de benefícios e oportunidades.

Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional

A expectativa, para ela, é “que esta semana seja um verdadeiro marco de oportunidade na trajetória dos empreendedores e empreendedoras”.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004