Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Copa América: Biden usa torneio para atrair latinos – 20/06/2024 – Mundo


A campanha do presidente Joe Biden resolveu fazer uma aposta inusual em uma eleição americana: o futebol.

Aproveitando a Copa América, que começa nos Estados Unidos nesta quinta-feira (20), democratas montaram uma estratégia voltada para aproveitar a atenção da enorme comunidade latina no torneio –atraída especialmente por craques como o argentino Lionel Messi e o brasileiro Vini Jr.

“Vai ser o evento mais assistido pela comunidade latina. Estamos falando de mais de 100 milhões de pessoas assistindo ao jogo, 60 milhões de mexicano-americanos, que são fãs da El Tri, a seleção mexicana de futebol”, diz à Folha Maca Casado, diretora da campanha de Biden para a mídia latina.

“Futebol não é um esporte americano em si, como é no Brasil, na Inglaterra ou até mesmo no México“, reconhece Maca. “Mas a cultura em torno do futebol está crescendo muito rápido, com a mudança do Messi para os EUA, e por meio de fenômenos culturais como Ted Lasso“, completa, em referência ao seriado premiado em que um treinador de futebol americano passa a comandar um time de futebol inglês.

O esforço mira engajar um eleitorado crucial em uma eleição disputada, especialmente nos estados-pêndulo de Nevada e Arizona, que abrigam uma enorme comunidade hispânica. Neste ano, 4 milhões de latinos poderão votar pela primeira vez, totalizando 36,2 milhões de pessoas.

No entanto, apesar de o contingente já corresponder a quase 15% do eleitorado –o segundo maior grupo étnico-racial, atrás apenas de brancos–, latinos têm a mais baixa taxa de comparecimento às urnas –o que oferece um enorme potencial de eleitores para as campanhas.

O grupo tende a votar em democratas em eleições presidenciais, mas Donald Trump tem feito avanços. O apoio ao republicano nessa parcela do eleitorado aumentou de 28% para 32% da eleição de 2016 para a de 2020, e, neste ano, pesquisa de intenção de voto New York Times/Siena College mostra o empresário seis pontos à frente de Biden –com a ressalva de que, por ser um subgrupo, a margem de erro é de dez pontos.

Maca não revela quanto foi investido na campanha durante a Copa América, mas afirma ser uma cifra milionária. O primeiro anúncio, lançado nesta quinta, leva o nome de “Gooaalll!!”. Com versões em inglês e em espanhol, ele será veiculado durante os jogos mais importantes do campeonato.

A peça começa com arquibancadas vazias, enquanto um narrador diz: “Há quatro anos, nós fomos fechados. Estádios estavam vazios. Trump fracassou em relação a nós”, em referência à atuação do ex-presidente durante a pandemia.

“Biden criou 15,6 milhões de empregos, investiu bilhões na criação de novos negócios americanos e está até tornando nossas comunidades mais seguras em relação a violência por armas de fogo”, segue a propaganda, enquanto intercala imagens do presidente com torcedores comemorando um gol. Ao final, um cartão vermelho aparece sobre uma foto de Trump.

O discurso mira as preocupações centrais do eleitorado latino, segundo pesquisas: economia e violência. Na primeira, Biden é especialmente mal avaliado, diante da disparada da inflação de quase 20% durante seu mandato.

“Mas a parte mais importante [da estratégia] é a de organização. Nós estamos construindo toda uma estrutura. Vamos celebrar com festas para assistir aos jogos em bares esportivos e restaurantes, para encontrar os eleitores latinos onde ele estão, engajá-los, registrá-los [para votar] e se juntarem à nossa campanha”, diz Maca.

Em uma eleição em que o voto não é obrigatório e em que ambos os candidatos são impopulares, analistas apostam que o principal determinante do resultado vai ser quem tiver mais sucesso em convencer seu eleitor a ir às urnas –daí a preocupação em engajar a comunidade latina, de enorme potencial dado seu baixo comparecimento.

Na tentativa de empolgar o eleitor, a campanha também lançou uma camisa de futebol temática, com o nome de Biden e o número 46 (o democrata é o 46º presidente americano), e uma placa com a frase “Golaços Biden/Harris”.

Há ainda kits bilíngues para quem for assistir aos jogos de casa com sugestões de conversas para o intervalo e “a pausa para a cervejinha” com o objetivo de “engajar os convidados sobre como o presidente Biden está sendo efetivo para as famílias latinas em comparação com a agenda antilatina de Trump”, afirma a campanha.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004