whatsapp image 2026 04 23 at 09.56.18

Cultura em Destaque: Exposição “Da Cabeça para a Cabaça” valoriza o artesanato regional em Cajazeiras

O Teatro ICA recebe, no dia 1º de maio, uma mostra que transforma o fruto do sertão em verdadeira obra de arte.

Cajazeiras se prepara para um mergulho profundo nas raízes e na criatividade do nosso povo. No próximo dia 01 de maio de 2026, o Hall de Exposições do Teatro ICA abre suas portas para receber a exposição “DA CABEÇA PARA A CABAÇA, QUE A ARTE SE FAÇA!”, uma mostra que promete encantar o público através da delicadeza e da técnica do artesanato nordestino.

Sob o olhar e a curadoria do artista plástico e produtor Fabiano da Silva Feitosa, a exposição convida o espectador a refletir sobre a transformação: como a imaginação humana é capaz de moldar o fruto que nasce na terra, conferindo-lhe uma nova identidade. Mais do que peças decorativas, as obras em exposição representam a força do sertão e a habilidade das mãos que, com paciência e detalhe, esculpem o cotidiano e a cultura local.

Um convite à identidade regional

A proposta do evento vai além da contemplação estética. É um convite para que a comunidade prestigie a beleza da arte feita à mão, celebrando a nossa identidade e a capacidade inesgotável de criação que brota no solo nordestino. O trabalho de Fabiano Feitosa destaca-se justamente por elevar o artesanato a um patamar artístico, unindo o material bruto à sensibilidade poética.

O projeto conta com o apoio fundamental do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMINC – 2025) e da Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reafirmando o compromisso com a valorização dos talentos da terra.


Serviço

  • Evento: Exposição “DA CABEÇA PARA A CABAÇA, QUE A ARTE SE FAÇA!”

  • Artista/Produtor: Fabiano da Silva Feitosa

  • Data: 01/05/2026

  • Local: Hall de Exposições – Teatro ICA

  • Horário: Das 09:30 às 21:30

Programe-se: Se você aprecia a cultura regional e quer prestigiar o talento local, não perca a oportunidade de visitar esta exposição. O Canal Noite recomenda a visita!

Compartilhe