Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Dia de votação das eleições no México é marcado por violência e filas


Duas pessoas foram mortas em centros de votação neste domingo (2) durante as eleições gerais no México. As circunstâncias ainda não estão totalmente claras.

A votação foi suspensa em um dos colégios eleitorais depois que uma pessoa foi morta em um tiroteio em Comeyoapan, uma cidade do estado de Puebla, informou a autoridade eleitoral estadual. O procurador-geral do estado mexicano confirmou outra morte em um centro de votação em Tlapanalapan, também em Puebla.

No estado de Jalisco, o terceiro maior colégio eleitoral do México, cinco urnas não foram instaladas por falta de segurança. O estado tem eleições para governador, mas autoridades informaram que não existiam condições suficientes para resguardar a segurança dos eleitores na cidade de Jilotlán de los Dolores, no centro-oeste do país.

A reportagem da CNN en Español viu eleitores reclamando de atrasos e grandes filas nos centros de votação na Cidade do México e em Villahermosa, cidade do estado de Tabasco.

A maior eleição do México na história moderna também é a mais violenta, com o assassinato de 38 candidatos, incluindo um candidato local que foi morto a tiros na noite de sábado (1). A violência alimentou preocupações sobre a ameaça dos cartéis de drogas à democracia.

A candidata Claudia Sheinbaum, que liderou as pesquisas, terá a tarefa de enfrentar a violência do crime organizado, se for eleita. Mais pessoas foram mortas durante o mandato do atual presidente Andrés Manuel López Obrador, do que durante qualquer outra administração na história moderna do México.

Ao que tudo indica, o México terá uma presidente mulher. Se as projeções se confirmarem, a nova líder do país deverá iniciar um mandato de seis anos em 1º de outubro.

A caminho da votação neste domingo (2), Sheinbaum disse aos jornalistas que foi um “dia histórico” e que se sentiu à vontade e contente. “Todos devem sair para votar”, disse Sheinbaum, física e ex-prefeita da Cidade do México.

Xochitl Galvez, uma senadora que representa uma coligação de oposição composta pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI) — o PAN de direita e o partido de esquerda PRD — conversou com apoiantes antes de votar neste domingo (2). “Deus está comigo”, disse Galvez, acrescentando que esperava um dia difícil. Ela aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos.

López Obrador, mentor de Sheinbaum, cumprimentou apoiadores e posou para fotos enquanto saía do palácio presidencial para votar com a esposa.

Quase 100 milhões de mexicanos estavam aptos a votarem nestas eleições. Outros cargos em disputa incluem o de prefeito da Cidade do México, oito governadores e ambas as câmaras do Congresso. Cerca de 20 mil cargos eleitos estão em votação, o maior número na história do país.

Os primeiros resultados preliminares oficiais são esperados ainda na noite deste domingo (2).

Com informações da Reuters.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004