Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Diversidade e boas histórias: concurso conta histórias de empreendedores que apostaram em plataforma social | ASN Nacional


Uma empreendedora que tinha o sonho de tornar mais acessível o mundo das ferramentas para as mulheres. O especialista em Recursos Humanos que queria mostrar novas formas de trabalhar a recolocação feminina no mercado de trabalho. A ex-gerente de supermercado e ex-diarista que se especializou em organização e hoje presta atendimento personalizado. Criatividade e boas histórias como essas foram reconhecidas pelo concurso “Tik Tok me Fez Empreender”, promovido pelo Sebrae em parceria com a plataforma e que premiou 300 empreendedores que alavancaram seus negócios por meio da rede social. A diversidade do grupo de vencedores chama a atenção: mais de 22% deles são do Norte e Nordeste, a maioria é formada por pardos (36,3%) e pretos (18%) e as mulheres respondem por mais de 60% dos ganhadores.

Os resultados do concurso superaram nossas expectativas. Nosso desafio era retratar as diversidades do empreendedorismo brasileiro e as muitas oportunidades construídas por quem realmente deseja ter seu próprio negócio. Dentre os ganhadores, tivemos representatividade das 27 unidades federativas, mais de 22% das regiões Norte e Nordeste, alcançamos 10 segmentos de mercado, e mais de 60% são mulheres

Janaína Camilo, analista da unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional e gestora da parceria.

O Tik Tok vai premiar os 300 empreendedores selecionados com R$ 5 mil para cada um e o Sebrae oferecerá o acesso a soluções sobre gestão, formalização, finanças, mercado digital e outros temas, além de disponibilizar acompanhamento técnico por 12 meses.

Os vídeos foram classificados em três categorias: com histórias de impacto do TikTok nos negócios; que apresentam produtos ou serviços; e vídeos fora de contexto. Os finalistas foram avaliados nos critérios de originalidade, qualidade e resultado por uma banca formada pelo Tik Tok, Sebrae Nacional e Sebrae SP.

Conheça abaixo três histórias vencedoras do concurso “Tik Tok me Fez Empreender”:

Agiliza Lab
Sete anos de vida em 2024
Mari Pavan é fundadora do Agiliza Lab, empresa que tem o objetivo de aproximar as mulheres do mundo das ferramentas, dos consertos de casa e do “faça você mesma”. O Agiliza trabalha com curso residencial de manutenção para mulheres, curso corporativo para eventos e datas comemorativas e produção de conteúdo.

@agilizalab

Há tanto tempo criando conteúdo aqui, o Agiliza completando sete anos de vida em 2024 e eu nunca me apresentei direito! Pois bem, então hoje vim contar um pouquinho de como o Agiliza Lab atua na vida offline e também no online, onde o TikTok é um dos principais canais 🙂 #TikTokMeFezEmpreender

♬ som original – Mari Pavan

Rapha do RH
Depois de anos trabalhando no mercado de startups, em 2020 o influencer Raphael Rezende resolve empreender no Tik Tok com um perfil abordando assuntos como processo seletivo e recolocação para mulheres no mercado de trabalho. Hoje, sua conta já tem mais de 200 mil seguidores e ele lançou a plataforma “Dona do Emprego”, que ajuda mulheres a se recolocarem no mercado de trabalho.

@raphadorh

Acho que nunca contei a minha história aqui com o Tiktok, né? E como isso impactou de forma positiva no meu negócio… De metido a blogueiro para….? #TikTokMeFezEmpreender #TikTokMeFezEmpreender

♬ som original – Raphael Rezende – Raphael Rezende

brunainacioorganiza
Há 6 anos, Bruna Inácio largou o emprego como gerente de uma franquia de supermercados para ter mais qualidade de vida. Em um primeiro momento, atuou como diarista e, depois de 1 ano, iniciou a capacitação como personal organizer. O próximo passo foi se especializar em acumuladores e pessoas com transtornos emocionais. Hoje, ela trabalha de forma personalizada e defende a organização como um modo de vida para ganhar mais bem-estar e saúde.

@brunainacioorganiza

Como tudo começou! #tiktokmefezempreender #empreendedorismofeminino #empreemdedorismo @TikTok

♬ som original – Bruna Inácio.

Confira abaixo os principais números do concurso.

Dados Gerais:

• 7.491 inscritos;
• 2.050 vídeos habilitados;
• 450 finalistas;
• 300 vencedores;
• 35% deles são microempreendedores individuais (MEI);
• Finalistas de todas as 27 Unidades Federativas;
• Mais de 22% dos vencedores da região Norte/Nordeste;
• Mais de 60% dos finalistas foram mulheres;
• 12,3% dos ganhadores têm site próprio.
• Diversos setores representados: Beleza, Moda, Alimentos e Bebidas, Serviços, Economia Criativa, Saúde e Bem-estar, Turismo e Franquias.

“O Concurso mostrou como o TikTok contribui para divulgar os pequenos negócios, e que o posicionamento no Digital é, sem dúvida, uma potente ferramenta para decolar suas vendas”, enfatiza Janaina Camilo.





Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004