Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Do Brasil à Mesa: Sebrae apresenta ferramenta com produtos artesanais na maior feira de alimentação da América | ASN Nacional


Fomentar a compra de produtos com Indicação Geográfica (IG), artesanais, típicos e coloniais dos pequenos negócios do Brasil. Esse é o objetivo do Sebrae ao levar a ferramenta Do Brasil à Mesa para a maior feira de alimentação e bebidas das Américas: a Anuga Select Brazil, que será realizada de 9 a 11 de abril, em São Paulo (SP). Atualmente, cerca de 210 empresas e 650 produtos estão na plataforma, que é resultado de uma parceria entre com a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Na plataforma, o interessado pode fazer uma seleção por estado para encontrar as empresas por tipo de produto, por alcance de comercialização, ou por algum diferencial que aquele produto tenha. Continuaremos a curadoria dos produtos para então ampliar a plataforma tanto em número de empresas, quanto em número de artigos”, explica o analista de Competitividade do Sebrae Luiz Rebelatto, que fará uma palestra no primeiro dia do evento.

O analista ressalta que a plataforma Do Brasil à Mesa não é um e-commerce, mas funciona como uma vitrine virtual que possibilita aos pequenos produtores divulgarem seus negócios com informações essenciais, como os contatos e produtos das empresas para que as partes interessadas possam dar um primeiro passo na negociação. “Com isso, conseguimos agregar valor aos pequenos negócios, possibilitar o fornecimento de produtos de qualidade e estabelecer uma comunicação entre ofertantes e possíveis clientes”, ressalta Rebelatto.

Além da plataforma, alguns dos pequenos negócios estarão por lá para expor suas mercadorias. Um deles é a Clemens Chocolates, do Distrito Federal, que utiliza cacau orgânico na elaboração dos seus produtos. Segundo o proprietário Mário Gisi, mesmo com a alta recente da matéria-prima, será um momento especial para a empresa.

“Será uma ótima oportunidade para apresentar nossos produtos ao público B2B (Empresa para empresas) de São Paulo e do Brasil. Estabelecidos os contatos, podemos acertar as vendas para logo que normalize o mercado. Essas oportunidades que o Sebrae cria são muito significativas para firmar a marca em um ambiente comercial altamente competitivo”, afirmou o empreendedor.

Além de se aprofundarem em relação à plataforma, os empresários terão acesso a outra palestra do Sebrae sobre boas práticas ESG (Environmental, Social and Governance, do inglês, ambiental, social e de governança) para pequenos negócios com o analista de competitividade do Sebrae Bruno Souza.

Sobre o evento

A Anuga Select Brazil é uma vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, rede food service, alimentação fora do lar e hotelaria. Lá, os empresários e profissionais do setor podem avaliar novos fornecedores, participar de atrações, assistir apresentações de especialistas e conhecer as tendências mundiais em alimentos e bebidas.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004