Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Doutora Márcia Fonsêca, a engenheira civil da Saúde



MÁRCIA SUZANNA DUTRA ABREU BORGES DA FONSÊCA

* Cajazeiras (PB), 1986



A cajazeirense Márcia Suzanna Dutra Abreu Borges da Fonsêca é graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutora pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), MBA em Gestão Pública (ENAP), MBA em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde (FABEX), especialização em Gestão e Logística Hospitalar (Instituto Líbano), MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção (UNICID), aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária na Saúde Pública e em Vigilância Epidemiológica.

Em 2009 iniciou a sua trajetória na administração pública atuando, no Governo do Estado da Paraíba, junto à Secretaria de Educação (2009 – 2015); na Prefeitura Municipal de João Pessoa, junto à Secretaria de Planejamento (2017 – 2018) e no Governo Federal, junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh (2018 – atual). Possui experiência em liderança e gestão de equipes, gerenciamento de projetos, gestão por indicadores, legislação, planejamento, contratações, licitações e orçamento público.

Como profissional liberal, atuou como sócia diretora administrativa e financeira da MAC Incorporações e Engenharia LTDA (2014 a 2021) e foi professora, no período de 2014 a 2019, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Engenharia Civil no Instituto de Educação Superior da Paraíba da Faculdade de Tecnologia da Paraíba, no Centro Universitário Santa Maria e no Centro Universitário de João Pessoa.

O setor de orçamento e finanças da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), em Brasília, vem sendo gerido pela cajazeirense Márcia Fonsêca, que era chefe do setor de engenharia hospitalar no Hospital Universitário de João Pessoa e foi transferida para a Capital Federal para assumir o comando das finanças da matriz.

“Me sinto honrada, pois sou mulher, brasileira, nordestina, paraibana, sertaneja e estudante permanente de escola e universidade pública”, disse ao Diário do Sertão.





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004