Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

É empreendedor e está endividado? O Sebrae pode te ajudar | ASN Nacional


Em junho deste ano, 78,8% das famílias brasileiras estavam endividadas. É o que aponta a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Comparado ao mês anterior, o resultado é estável, porém ainda indica uma situação de alerta, pois demonstra mais cautela por parte dos brasileiros para não acumularem dívidas, o que pode afetar o consumo nos pequenos negócios.

O levantamento mostra também que o percentual total de famílias com dívidas em atraso aumentou para 28,8%, permanecendo abaixo do registrado em junho de 2023. Além disso, houve um aumento de 0,3 pontos percentuais das famílias com dívidas em atraso por mais de 90 dias, chegando a 47,6% do total de endividados.

Entre os pequenos negócios, o cenário não é diferente. A Pesquisa “Pulso dos Pequenos Negócios”, do Sebrae, realizada em maio deste ano, revelou que a inadimplência impacta uma a cada quatro empresas e as dívidas em atraso representam, no mínimo, 30% das despesas. O levantamento do Sebrae acrescenta que a situação é pior para os microempreendedores individuais (MEI). Nesse universo, o percentual de endividados chega a 26%. O peso das dívidas também é maior entre os MEI e representam cerca de 63% do total das despesas desses negócios.

Weniston Abreu, gerente adjunto de Capitalização e Serviços Financeiros, alerta sobre um dos grandes erros dos empreendedores quando se fala em finanças.

Muitos empresários tomam decisões erradas, acreditando que podem corrigir as contas aplicando seu próprio dinheiro na empresa ou contraindo empréstimos na pessoa física para usar os recursos no negócio. Isso acaba confundindo as contas e não é bom para a saúde econômica particular e do negócio,

Weniston Abreu, gerente adjunto de Capitalização e Serviços Financeiros.

Como o Sebrae pode ajudar?

Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae disponibilizou o portal Acredita, para fornecer orientações de qualidade para os empreendedores. A ferramenta contém uma jornada que desperta no empresário a necessidade de fazer uma leitura mais aprofundada e a análise dos dados financeiros de seu empreendimento, antes de se lançar aos bancos para contratar um empréstimo. O empresário que visitar o portal poderá conhecer realmente as finanças de sua empresa e, de posse de todas as informações, partir para um retrato do seu negócio por meio da calculadora disponível na página.

Nela, o empreendedor vai preencher campos relativos à volume de venda, aos custos com fornecedores, entre outras informações. Um guia rápido sobre a ferramenta está disponível para download e, caso precise, o empresário pode ainda buscar a consultoria do Sebrae por meio da Central de Relacionamento e demais canais de comunicação.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004