Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

E este é o fim (será?) da geração belga – 01/07/2024 – Sandro Macedo


Este escriba era um jovenzinho quando Jason e Freddy Krueger aterrorizavam as salas de cinema (sou time Freddy). Em algum momento, começaram a aterrorizar também o meu gosto (apesar de bem benevolente) para as pataquadas permitidas em nome do susto.

Lembrei-me de Jason e Freddy ao ver, mais uma vez, a morte da geração belga. Poucas coisas no metaverso do futebol têm tantas vidas quanto a promissora, encantadora, modorrenta e enganadora geração belga.

Seu fim foi decretado algumas vezes. Mas, de alguma maneira, eles retornam. Parece aquele eterno candidato da eleição que se lança como terceira via, mas vê sempre o pleito decidido pelas duas vias mesmo —e o cidadão da terceira via termina em quarto.

Nesta segunda-feira (1º), a Bélgica viu seu fim (de novo) chegar com um gol contra bisonho. O atacante francês Kolo Muani chutou tão mal que a bola sairia pela lateral. Mas, assim que a pelota saiu de seu pé direito, bateu no pé esquerdo, bateu em seguida também no belga Vertonghen e entrou.

Muani, cara de pau, correu comemorando e batendo no peito —eu também correria. Muani é o mesmo moço que perdeu o gol do título da Copa-2022, na prorrogação, contra a Argentina.

Agora, De Bruyne está com 33 anos; Lukaku, 31; Vertonghen, 37; Witsel, que nem conseguiu jogar, 35; Meunier, também lesionado, 32. Outros membros da tal geração já estavam fora, como Hazard e o goleiro Courtois (que não foi convocado).

Então, fica a pergunta: quem diabos inventou a tal geração belga? Ah, foi porque eles ganharam muito na base… Nada. Nem Europeu sub-17.

A culpa certamente é da imprensa. Provavelmente foi algum jornalista inglês que não conseguia enxergar geração british e foi meter o bedelho nos teens alheios. Os teens cresceram, e continuaram perdendo.

Um querido amigo até questionou: por que não se fala nunca da geração holandesa? A Holanda, de tempos em tempos, aparece com uma turma de ótimos jogadores, mas sem o mesmo espaço dos belgas. Eu diria que é o marketing dos Diabos Vermelhos (não confundir com Manchester United).

O grande saldo da geração belga foi um terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, depois de eliminar o Brasil e perder na semifinal para a… França.

Antes, na Copa de 2014, quando começaram a falar desta geração belga em Copas, eles caíram contra a Argentina, nas quartas de final.

Naquele Mundial realizado no Brasil, este escriba até foi ao Mineirão ver a geração belga contra a Argélia. Venceram por 2 a 1, de virada, em partida bem apertada. Deveria ser um prenúncio do que não viria.

No fim, prefiro a minha geração belga dos anos 1980, com Scifo e Pfaff, o melhor goleiro baixo da história (não me lembro de mais ninguém daquele time, mas me lembro de Jason e Freddy). Terminaram em quarto lugar na Copa de 1986 após derrota para a… França, sempre ela.

Desta vez, acho que podemos cravar o fim da geração belga. Porém, depois de “Gladiador 2”, toda sequência é possível.

Round 38, a matança continua

Na semana passada, mal havia terminado a coluna, este escriba foi surpreendido com a degola de Fernando Diniz no Fluminense. Portanto, atualizando a conta, restam 13 sobreviventes entre os 19 professores que iniciaram a Série A —o Cuiabá começou sem treinador e está provando pela tabela que isso também é uma tática admirável. E pela primeira vez os estrangeiros estão na frente: Brasileiros 6 x 7 Estrangeiros.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004