Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Eleições francesas servem como recado para a direita e lição para o Brasil, diz Ciro Nogueira


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou, em análise publicada nas redes sociais no domingo (7), que os resultados das eleições legislativas francesas servem como “recado” para a direita e “lição” para o Brasil.

Ontem, a França registrou a vitória da coalizão de esquerda Nova Frente Popular (NVP), que derrotou o partido de ultradireita Reunião Nacional (RN), liderado pela deputada e ex-presidenciável Marine Le Pen.

As eleições francesas haviam sido antecipadas pelo presidente Emmanuel Macron depois que seu partido de centro perdeu espaço para a ultradireita na disputa pelo Parlamento Europeu.

“As eleições para a França deixam uma lição pedagógica para todo o mundo e o Brasil”, escreveu Nogueira, que foi ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro (PL).

Ao longo de nove parágrafos, classificados como “textão” pelo próprio senador, Nogueira alertou para os perigos do extremismo e declarou que embora “setores mais vigorosos da direita” acreditem que possam ser “referendados pela vontade popular”, o povo brasileiro não é de extremismos.

“Os setores extremistas, que possuem tentações majoritárias e dominantes em ambos os polos, procuram o tempo todo desqualificar os que pensam diferente, mesmo que possuam inúmeros pontos de convergência com pontos centrais de sua agenda”, avaliou o ex-ministro.

“No Brasil não é diferente. Os setores mais vigorosos da direita ainda imaginam que podem, sozinhos, ser referendados pela vontade popular. Mas o povo brasileiro não é de extremismos”, pontuou.

Para o senador, é por essa razão que setores conservadores que não abraçam as chamadas pautas de costumes “são estigmatizados pelas correntes mais fundamentalistas da direita brasileira”.

Ainda na visão do parlamentar, os resultados das eleições francesas indicam que a construção de uma maioria exige mais do que “convicção”.

“Exige a capacidade de congregar em torno de um projeto nacional, de uma nação que não possui um pensamento único, mas múltiplo. Um projeto maior do que o de qualquer corrente”, reiterou.

“Para aqueles da direita brasileira que entendem que ela é o começo, o meio e o fim, fica o alerta da França: a democracia não possui um único caminho quando o extremismo se apresenta como a direção inevitável”, complementou o senador.

https://x.com/ciro_nogueira/status/1810039988752646432



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004