Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Empreendedorismo feminino é destaque no novo episódio de “A Jornada” | ASN Nacional


O segundo episódio da nova temporada de “A Jornada,” podcast do Sebrae Startups apresentado por Yuri Gitahy, investidor anjo e fundador da LeanVC, traz uma conversa com Ivonete Guarino e Danielle Miranda, duas empreendedoras digitais que compartilham suas experiências, desafios e motivações como fundadoras.

Vinda de um estado com pouca tradição em startups, Ivonete é mato-grossense e criou a Vô Contigo após a necessidade de cuidar de um familiar com Alzheimer. Percebendo a falta de soluções para a mobilidade na terceira idade, criou uma plataforma que conecta idosos a motoristas selecionados para dar maior liberdade e qualidade de vida a esta população.

Sobre a experiência de iniciar um negócio, ela destaca o desafio de lidar com a sobrecarga de informações disponíveis no mercado de startups e a necessidade de encontrar uma abordagem que funcione para o contexto específico de cada empresa:

Existe um excesso de informação disponível no mercado, e não há um jeito único de se fazer negócio. Então, é preciso olhar no entorno e descobrir aquilo que melhor se aplica à sua empresa.

Ivonete Guarino, fundadora da startup Vô Contigo

Danielle também vem de uma cidade considerada fora do eixo de startups. Fundadora do Aluga Mais App, solução digital que automatiza o processo de locação imobiliária, trabalha para facilitar a vida de inquilinos e proprietários. Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, ela decidiu inovar o setor após perceber que muitas práticas tradicionais ainda eram utilizadas.

Ela explica como buscou inspiração em outros setores, como as fintechs, para inovar o mercado imobiliário:

Quando eu consegui trazer um pouco de tecnologia para dentro da imobiliária em 2016, comecei a buscar referências no mercado, como as fintechs, que já estavam ali a passos largos, resolvendo problemas antigos de uma forma diferente.

Danielle Miranda, fundadora da startup Aluga Mais App

Receba conteúdos inéditos e novidades sobre o ecossistema de startups brasileiro. Assine agora a newsletter do Sebrae Startups!

As empreendedoras também abordam os desafios enfrentados ao longo de suas jornadas. Desde a busca por validação de seus negócios até a obtenção de investimentos, ambas tiveram que superar preconceitos e a falta de reconhecimento em um mercado predominantemente masculino, como reforça Danielle:

Muitas vezes, enfrentamos dificuldades em sermos reconhecidas e validadas em um mercado de startups predominantemente masculino. Podemos ser questionadas sobre nossas capacidades e decisões de negócios, e podemos precisar trabalhar mais para provar nosso valor.

Danielle Miranda, fundadora da startup Aluga Mais App

Sobre a captação de recursos, Danielle ainda destaca a importância de usar dados e números para convencer investidores, além de buscar fundos que agregassem valor além de capital.

As convidadas enfatizam a necessidade de um mindset forte e a capacidade de aprender com a prática e com a ajuda de mentores que entendem o contexto e as dificuldades reais dos empreendedores. O apoio de organizações como o Sebrae e a participação em grupos de mulheres empreendedoras são destacados como fundamentais para o sucesso.

Elas também compartilham suas perspectivas sobre a importância de não escalar um negócio apenas pela obrigação de crescer, mas sim por resolver problemas reais e impactar positivamente a vida das pessoas, como lembra Ivonete:

É mais importante resolver o problema primeiro e pensar em como escalar depois, em vez de começar com uma proposta de escala desde o início.

Ivonete Guarino, fundadora da startup Vô Contigo

Ivonete também aconselha os empreendedores a serem seletivos com as mentorias que buscam e a utilizarem seu tempo de maneira estratégica, focando em conselhos e sugestões que sejam relevantes e que possam ser efetivamente implementados no contexto único de seus negócios:

Uma dica que eu tenho para todo empreendedor é: seja seletivo e utilize bem o seu tempo. Porque o seu tempo enquanto empreendedor também é valioso, e o seu negócio depende única e exclusivamente de você.

Ivonete Guarino, fundadora da startup Vô Contigo

O episódio completo está disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube, e é uma fonte rica de inspiração e aprendizado para todos os empreendedores, especialmente para as mulheres que enfrentam desafios únicos no mercado de startups.

Sobre

A Jornada é um podcast do Sebrae Startups, plataforma que agrega todas as iniciativas do Sebrae no Brasil para startups, apresentado por Yuri Gitahy. Cada episódio conversa com empreendedores que trilharam caminhos difíceis quanto qualquer startupeiro. Com isso, o podcast busca apoiar e acompanhar founders de startups do MVP à escala com dicas e temas importantes.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004