Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Entenda o que é wollying, o bullying entre mulheres; Curitiba debate política de enfrentamento


O termo wollying decorre da união de duas palavras: woman, que significa mulher em inglês, e bullying.

Um projeto de lei, apresentado na Câmara Municipal de Curitiba, prevê a criação da Política Municipal de Atenção e Enfrentamento ao Wollying, o bullying entre mulheres.

A proposta, de autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), passa por análise da Procuradoria Jurídica da Câmara, que tem até fim desta semana para concluir a instrução técnica.

Depois, segue para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa e de outras comissões ainda a serem designadas, antes de ir a plenário.

Por causa do recesso parlamentar, a próxima reunião da CCJ deve ocorrer apenas em agosto.

O que é?

Segundo conceitua a Lei Federal nº 13.185 de 6 de novembro de 2015, o wollying é a intimidação sistemática, por meio de violência em atos de humilhação ou discriminação.

Considera-se intimidação sistemática entre mulheres todo ato violento, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por uma ou mais mulheres contra outra ou outras mulheres, com o objetivo de intimidar ou agredir, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Causas complexas

Em sua justificativa, a autora afirma que “esse é um problema complexo que envolve dinâmicas sociais e psicológicas profundas. A competição por aceitação social, popularidade e até mesmo por relacionamentos pode gerar comportamentos agressivos entre mulheres”.

“Elas frequentemente enfrentam pressões para se conformarem a certos padrões de comportamento e aparência. Aquelas que não se encaixam nesses padrões podem ser alvo de bullying, e quando a violência parte de outras mulheres, os impactos podem ser ainda mais sérios, por vir de pessoas de quem se espera maior compreensão e empatia”, afirma Noemia Rocha.

De acordo com o texto, reconhecer as formas específicas que o bullying pode assumir e compreender suas consequências é essencial para desenvolver estratégias eficazes de prevenção e intervenção.

O que caracteriza o wollying?

O projeto destaca alguns comportamentos, que englobam situações tanto de violência física, quanto psicológica:

  • ataques físicos;
  • insultos pessoais;
  • comentários sistemáticos e apelidos pejorativos;
  • ameaças por quaisquer meios;
  • grafites depreciativos;
  • expressões preconceituosas;
  • isolamento social consciente e premeditado;
  • piadas.

Cyberbullying

Pela proposta, também fica caracterizado o wollying quando o meio utilizado for a internet, caso ela seja utilizada para depreciar, incitar a violência, adulterar fotos e dados pessoais com o intuito de criar meios de constrangimento psicossocial.

Ações

A criação e a divulgação de campanhas educativas a respeito do tema estão previstas, a fim de buscar a conscientização e a empatia entre mulheres e combater as práticas intimidatórias.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004