Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Esma assina convênio com universidade espanhola, em mais um passo no processo de internacionalização


Com o objetivo de estabelecer um marco permanente de colaboração e cooperação, a Escola Superior da Magistratura (Esma) e a Universidade de Salamanca, na Espanha, assinaram o Convênio Marco de Colaboração Universitária Internacional. Essa iniciativa firmada é mais um passo da Esma, braço acadêmico do Tribunal de Justiça da Paraíba, no processo de internacionalização da Escola.

O documento foi assinado pelo diretor da Esma, desembargador Ricardo Vital de Almeida, e pelo professor Raúl Sánchez Prieto, na qualidade de pró-reitor de Internacionalização e Cooperação da Universidade espanhola. Inicialmente, o convênio terá uma vigência de quatro anos. Todavia, as partes poderão acordar em prorrogá-lo por um período máximo de quatro anos.

Desta forma, com a celebração do convênio, as instituições de ensino estão unidas por compartilhar objetivos comuns nos campos científico e cultural, bem como oportuniza que os programas que deverão ser elaborados em comum entre a Esma e a Universidade de Salamanca, abarcarão o âmbito geral da pesquisa, docência e atividades culturais e esportivas.

Para o desembargador Ricardo Vital,  a globalização e a interação entre as equipes gestoras respectivas fortalecem materialmente e robustecem culturalmente a formação em ambas instituições. “Motivo de regozijo e responsabilidade ao avanço de conhecimentos esse novo convênio entre continentes”, disse o diretor da Esma.

O gerente  Acadêmico e de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, professor Flávio Romero Guimarães, enfatiza que esse convênio consolida e promove a efetiva institucionalização de ações que já vinham sendo desenvolvidas entre a Esma e a Universidade de Salamanca, a exemplo da realização de eventos acadêmicos e a participação de magistrados e magistradas, além de servidores(as), como alunos(as) de doutorado em programas da universidade espanhola.

Dentre as ações previstas, constam: programas de mobilidade de pesquisadores, pessoal docente e estudantes, no âmbito das disposições vinculantes entre ambos os países, mas com a decidida intenção de suprimir os obstáculos acadêmicos, tanto materiais como formais, que impeçam a mobilidade ágil de universitários de ambas as instituições; e a realização de edições conjuntas de monografias históricas, linguísticas ou de qualquer outro tipo que respondam ao interesse comum de ambas as instituições, dentre outras atividades.

Ainda de acordo com o documento, cada uma das instituições elaborará uma programação de atividades, que será enviada à outra parte assinante do convênio. Ambas as propostas confluirão em um programa de atividades para o ano acadêmico comum na Esma e na universidade, que será incluído como anexo ao presente Convênio Marco. 

Por Marcus Vinícius

 



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004