Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Estrelas e planetas ficarão mais evidentes durante o eclipse; saiba quais


Na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, acontecerá um eclipse solar total, que evidenciará ainda mais o brilho de alguns planetas. O fenômeno poderá ser acompanhado a olho nu através da costa do México, EUA e do Canadá, em diferentes momentos.

Ainda que não seja visível no Brasil, o evento será transmitido para o mundo inteiro através da Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos).

Assim que a Lua bloquear completamente a face do Sol durante um breve período, o céu não ficará completamente escuro. Na verdade, ao olhar para cima, os telespectadores do Hemisfério Norte poderão notar um aspecto parecido com cerca de 20 a 40 minutos antes do amanhecer ou, então, este mesmo período de tempo após o fim do entardecer.

Desta forma, o planeta Vênus ganhará um destaque especial e ficará muito visível nas áreas em que o eclipse solar total será visto. Neste dia, ele estará posicionado cerca de 15 graus a oeste (canto inferior direito) do sol.

Além dele, Júpiter também se destacará de forma menos intensa, aparecendo 30 graus a leste (canto superior esquerdo) do sol. Ainda que Saturno, Marte e Mercúrio apareçam, não há uma certeza de que esses planetas serão facilmente visíveis.

Já no que diz respeito às estrelas, o fenômeno fará com que os moradores do México, EUA e Canadá observem todo o brilho presente no céu, uma vez que estes corpos celestes estarão posicionados, em sua grande maioria, na parte oriental.

Na direção mais baixa, leste-sudeste, os telespectadores da parte do Hemisfério Norte poderão encontrar a Sirius, a mais brilhante de todas as estrelas. Entretanto, quem estiver no Texas, Estado do EUA, ou no México, não poderá observá-la, já que ela se encontrará na parte mais baixa do horizonte.

Por sua vez, a estrela Capella poderá ser encontrada na parte mais alta do leste-noroeste. Enquanto a Rigel estará muito mais baixa no sudeste.

 



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004