Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Existe uma inversão no aprendizado esportivo – 23/01/2024 – Tostão


Na quinta-feira, dia 25, aniversário de São Paulo, que fará 470 anos, haverá a final da Copinha entre Cruzeiro e Corinthians. Seria aniversário de Tom Jobim, um dos maiores craques da história da música brasileira. É também aniversário de um grande número de cidadãos brasileiros, como este colunista, um idoso de 77 anos, racional, sonhador e independente.

Quero ver ainda a seleção brasileira ganhar mais uma Copa do Mundo e o Cruzeiro ser campeão do Brasileirão, da Libertadores ou da Copa do Brasil. Quero ver ainda o Brasil melhor, trocar muitas benesses, subsídios, fortunas em emendas parlamentares e fundos eleitorais por uma ação mais rápida e eficiente para diminuir os graves problemas sociais, como a violência, a má educação e a falta de saneamento básico e de água potável em quase metade das residências brasileiras, uma vergonha.

Continua o pré-olímpico que classificará duas seleções sul-americanas para as Olimpíadas. A dupla de atacantes formada por Endrick, do Palmeiras, já contratado pelo Real Madrid, e John Kennedy, do Fluminense, é uma grande promessa para o Mundial de 2026. Quem sabe surja outro Vinicius Junior, que una muito talento, alegria e uma firme crítica ao racismo.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que os clubes que tiverem torcedores com atitudes racistas durante o jogo deveriam ser automaticamente derrotados. Acho uma decisão fora da realidade. Não há como os clubes controlarem os torcedores. Não acredito também que isso diminuirá a criminalidade. Penso que seria mais correto o árbitro cancelar a partida quando houver insistência em atitudes racistas. É um assunto que necessita ser mais bem discutido.

A formação dos jogadores precisa ser melhorada. Não basta os técnicos terem grandes conhecimentos científicos. É preciso ajudar os atletas em seus problemas emocionais e incentivá-los a ser mais criativos. O conhecimento vai muito além da informação, e a sabedoria, muito além do conhecimento. O ótimo professor é o que ensina o aluno a aprender sozinho.

Existe hoje, muitas vezes, uma inversão no aprendizado. As crianças necessitam se divertir com a bola, desenvolver habilidade e a fantasia, para depois aprender a técnica, o conjunto e as regras do jogo. Há uma tendência de acelerar o aprendizado antes que os garotos tenham condições psicomotoras adequadas para adquirir certas habilidades.

Quando comecei a jogar no juvenil do América-MG, com 14 anos, o técnico Biju me chamou e disse: ‘Treine bastante com os outros, mas não se esqueça de praticar sozinho, de fazer coisas diferentes, de desenvolver o que você gosta’. Cada um faz do seu jeito. Tive bastante ajuda do meu companheiro de ataque, o ótimo centroavante Paulo Kleber, alguns anos mais velho do que eu, que é também médico, mestre. Moramos no mesmo bairro e com frequência batemos um papo sobre futebol e medicina.

Nas escolas públicas, que deveriam ser em tempo integral, como sonhavam Brizola e Darcy Ribeiro, os garotos teriam aulas de esporte, educação física, aprendizados didáticos e artísticos e ensino sobre convivência social. A consciência é coletiva. A ex-atleta Ana Moser mostrava essas preocupações em todas suas entrevistas. Ela sonhava em formar cidadãos, antes de serem profissionais. Não entendi a razão de ela, nomeada ministra do Esporte, ter sido trocada em tão pouco tempo. É a força do centrão.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004