Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Explosão das microfranquias: opção para começar um negócio com pouco capital | ASN Nacional


Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam para uma tendência nesse mercado: as microfranquias. Entre 2021 e 2023, o segmento cresceu 87%, um salto de 322 para 604 marcas no período, com opções de investimento de menos de R$ 10 mil a R$ 135 mil. De acordo com a analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional Karen Sitta, são opções que têm sido porta de entrada para pessoas que querem iniciar no empreendedorismo.

É uma alternativa para quem tem pouco capital e deseja começar um negócio com um modelo mais estruturado e testado, além de, em geral, contar com uma operação mais simples e enxuta. Ou seja, com menos risco de mortalidade.

Karen Sitta, analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional

Ela avalia que empreendedores que seguem por esse caminho enfrentam as mesmas dificuldades de quem administra um pequeno negócio. Para Sitta, o sucesso também depende de boa gestão, dedicação e conhecimento. “Mas, atuando em modelo de franquia, partimos de um pressuposto que o empreendedor vai receber apoio do franqueador em todo know-how e conceitos necessários para que o modelo de negócio seja operacionalizado”, pondera.

Sebrae na ABF Franchising Expo 2024

Para apoiar e orientar os potenciais empreendedores ou quem já tem o seu negócio, o Sebrae Nacional terá um estande na feira e vai levar 20 marcas apoiadas pela instituição, assim como proporcionar aos visitantes do evento uma jornada de conhecimento sobre empreendedorismo e franchising. A ação é uma parceria com as unidades do Sebrae nos estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas circulem durante os quatro dias de evento, que terá mais de 400 expositores, conteúdos gratuitos na Arena do Conhecimento e espaços de Microfranquias e startups levando soluções inovadoras para o setor.

O Sebrae e a ABF se uniram para oferecer aos pequenos negócios e potenciais empreendedores informação e orientação sobre como atuar no franchising. Segundo Karen Sitta, a parceria vem no sentido de fortalecer ambas as instituições, com conteúdos disponíveis na página da parceria, que foram desenvolvidos a partir de uma curadoria conjunta do portifólio, levando em consideração as necessidades e desafios de cada persona do franchising, seja ele um franqueado, possível franqueado, franqueador e possível franqueador.

Todo conteúdo é gratuito e on-line, democratizando a informação para quem quer empreender. Acesse: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriaabf

Quer ter uma franquia? Conheça os 5 passos para abrir uma franquia de sucesso. Clique aqui.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004