Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Feira proporciona internacionalização dos pequenos produtores de frutas brasileiras | ASN Nacional


Cerca de 80 pequenos produtores rurais e representantes de associações de produtores de todo o país desembarcam em São Paulo (SP), com o apoio do Sebrae, para conquistar novos clientes internacionais. Entre os dias 16 e 18 de abril, eles participam da Fruit Attraction, a feira mais importante do mundo para o setor agroalimentar. O momento será uma oportunidade de troca de experiências e de acesso a mercado, especialmente porque mais de 40 compradores de diferentes países são esperados no evento.

Os pequenos produtores e agricultores familiares são um dos públicos prioritários do Sebrae. De 2020 para cá, a instituição realizou cerca de 1,1 milhão de atendimentos junto a um universo de mais de 250 mil produtores rurais, por meio de programas como: Juntos pelo Agro, ALI Rural (Agentes Locais de Inovação Rural), programa Brasil + Competitivo, Agronordeste, Produzir Brasil e o Brasil à Mesa.

“Temos uma atuação amplificada, não só com agricultores familiares, mas com pequenos produtores, que muitas vezes não são classificados neste ramo, mas também são pequenos empresários. O nosso papel é trabalhar estratégias para que eles melhorem a gestão desses negócios, implementem inovações e possam acessar novos mercados, conseguindo produzir cada vez mais, além de atender os requisitos de mercado com mais sustentabilidade, seja em conexão direta com o consumidor ou uma empresa âncora ou seja atingindo o mercado da internacionalização”, ressalta o analista de agronegócio do Sebrae Nacional Victor Rodrigues Ferreira.

O analista lembra ainda que o Sebraetec possibilita a participação dos produtores rurais, desde que tenham inscrição estadual de produtor, Número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) e declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), CAF, CEPF ou CNPJ. A iniciativa promove o acesso a consultorias voltadas para soluções inovadoras e acompanha todas as etapas para assegurar os melhores resultados, de forma personalizada.

A produtora Olímpia Felizarda colhe, por ano, cerca de 125 toneladas de limão Thaiti na pequena propriedade de cinco hectares e representará as associações dos Produtores de Limão de Jaíba (Aslim) e União dos Fruticultores do Jaíba e Região (Afrutja), na Fruit Attraction. O produto já tem certificação para ser comercializado para o exterior e a expectativa é alta em participar do evento. Queremos prospectar novos clientes do mercado externo e reforçar o networking”, destaca. “O Sebrae é parceiro desde o início das nossas atividades e foi o maior incentivador pra criarmos a nossa associação”, completa Olímpia.

Saiba mais

O Brasil está entre os cinco maiores produtores de frutas e hortaliças do mundo, com mais de 40 milhões de toneladas em 2020. A agricultura em geral representa 6% do PIB do Brasil, que continua sendo o líder na América Latina na produção de banana, frutas cítricas, abacaxi e milho, entre outros.

Dos 5 milhões de estabelecimentos agropecuários do país, 77% estão classificados como pequenas propriedades familiares, sendo responsáveis por 23% da área de todos os estabelecimentos rurais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, a agricultura familiar ocupava mais de 10 milhões de pessoas nos estabelecimentos agropecuários.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004