Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Governo Tarcísio libera igrejas de pagarem ICMS para produtos importados em SP


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), decidiu isentar instituições religiosas do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) na importação de bens.

Na prática, o despacho do governador pode permitir a aquisição de mercadorias ou serviços no exterior, por parte de religiosos, sem essa tributação, bastando comprovar que se destinam à finalidade essencial da entidade. Não foram detalhados, entretanto, quais seriam os meios para obter essa comprovação.

A decisão do governador é do dia 29 de maio, mas foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) na última segunda-feira (3). A isenção foi determinada poucos dias após Tarcísio anunciar um plano para reduzir gastos da administração pública e aumentar a arrecadação em São Paulo.

O texto determina que “a Administração Tributária se abstenha de exigir o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços na importação de bens por quaisquer entidades religiosas, desde que referidos bens se destinem à finalidade essencial dessas entidades e sem prejuízo da fiscalização”.

A CNN entrou em contato com a assessoria do governador e aguarda resposta.

O que é o ICMS?

O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação foi instituído pela Lei nº 6.374, de 01-03-1989​ e regulamentado pelo Decreto nº 45.490 de 30-11-2000​, que aprovou o Regulamento do ICMS​ do Estado de São Paulo (RICMS/2000).

É um imposto de competência estadual, ou seja, cada estado da Federação tem liberdade para adotar regras próprias relativas à cobrança, respeitados os requisitos mínimos fixados na Constituição Federal e pelo Código Tributário Nacional.

 



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004