Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Governo vai orientar para manter prisão de Chiquinho Brazão


O governo decidiu orientar os parlamentares da base a votar favoravelmente à manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), detido por suspeita de participação no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

A orientação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), que é membro da Comissão de Constituição e Justiça. Depois da votação do colegiado, o caso deve ser levado para o plenário da Câmara.

A determinação tem potencial para incomodar membros da base de partidos que decidiram liberar as bancadas.

Membros do PT avaliam que a posição do partido poderia ser reavaliada somente no caso de um “fato novo” surgir.

Na CCJ, parlamentares governistas avaliam que há uma tendência para manter a prisão. No plenário, no entanto, o cenário é visto como duvidoso.

Há uma reação principalmente de deputados da oposição, que defendem afrontar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, por entenderem que a Constituição não prevê prisão preventiva de um parlamentar, a não ser em situação de flagrante.

Chiquinho Brazão está preso desde 24 de março por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A análise da medida cautelar apresentada por Moraes começou no dia 26 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas foi paralisada no mesmo dia por um pedido de vista de três deputados do Novo, Progressistas e Republicanos.

O parecer apresentado pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC) na CCJ foi favorável à manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, que foi expulso da União Brasil na semana em que foi detido.

No plenário, é preciso ao menos 257 votos favoráveis para manter Brazão preso e referendar a decisão do Supremo.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004