Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Hábitos modernos


A vida moderna traz para o nosso cotidiano uma parafernália de invenções e engenhos que se incorporam ao nosso dia a dia e modificam hábitos e práticas. Alguns são fundamentais como possibilidade de agregar mais comodidade e conforto ao nosso dia a dia, sobretudo considerando a vida atribulada que o ritmo contemporâneo nos impõe. Outros que, práticos e úteis, incorporam-se a nossa própria identidade e convertem-se em peças essenciais a própria existência.

No entanto, por estarem presentes e incrustados em nosso cotidiano muitos destes engenhos provocam hábitos e práticas que expressam atitudes de deselegância, rudeza e, em muitos casos, de grosseria. Um exemplo. As cidades modernas, até mesmo as de médio e pequeno porte, não mais conseguem uma relativa normalidade em seu tráfego de veículos sem a existência de sinais que orientem o trânsito e organizem a vida de carros e pedestres. Mas, necessário, os semáforos registram atitudes deselegantes como a de motoristas que afogam a mão na buzina tão logo o sinal verde autorize o prosseguimento, produzindo poluição sonora e irritando quem, de maneira calma e tranquila, aguarda a sequência lógica do fluxo para seguir adiante. Os apressados mal educados desejam ardentemente serem entes alados e plainar sobre os demais mortais.

Outro engenho que se incorpora a vida moderna é o aparelho celular. Este, porém, vem sendo alvo de muitos comportamentos grosseiros. Uma situação que se repete com uma assiduidade irritante é o uso do aparelho em ambiente públicos como restaurantes, cinemas, teatros. E mais, o usuário que se arvora em único habitante do planeta e compartilha suas conversas com toda a assistência, falando alto, atrapalhando a conversa de outras pessoas. O celular também é alvo de comportamentos inadequados no trânsito. Além de representar um comprovado perigo de acidentes sérios, os usuários do aparelho que tentam dividir a atenção entre trânsito e conversa, atrapalham o fluxo normal do tráfego, tira a atenção do ato de dirigir e, sem qualquer aviso, estaciona, dobra esquina, reduz velocidade e irrita quem, com ele, partilha as ruas.

São hábitos que, cotidianamente repetidos a exaustão, revelam que nem sempre o bom senso caminha parceiro das práticas diárias. Que hábitos e costumes revelam as mudanças do tempo mais, nem sempre, manifestam sinais de civilidade e coerência. Assim, nos ensina o poeta Manoel de Barros:

No que o homem se torne coisal -, corrompem-se nele
os veios comuns do entendimento.





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004