Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Hamas, Houthis e Hezbollah lamentam morte de presidente iraniano


Os grupos militantes Hamas, Houthis e Hezbollah, todos apoiados pelo Irã, enviaram condolências a Teerã pela morte do presidente do país, Ebrahim Raisi.

Raisi morreu num acidente de helicóptero no domingo, na província do Azerbaijão Oriental, a noroeste do Irã. O ministro das relações exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, também morreu no acidente.

Horas depois da confirmação de suas mortes, o alto funcionário Houthi, Mohamed Ali Al-Houthi, enviou condolências.

“Nossas mais profundas condolências ao povo iraniano e à liderança iraniana”, disse ele. “O povo iraniano continuará a ter líderes leais ao seu povo”.

O presidente do governo liderado pelos Houthis do Iêmen, Mahdi Al-Mashat, “enviou uma mensagem de condolências e condolências” ao Irã após a morte de Raisi.

O Hamas disse que está estendendo “suas sinceras condolências, profunda simpatia e solidariedade” ao líder supremo, “ao governo iraniano e ao povo iraniano irmão”.

“Estamos confiantes de que a República Islâmica do Irã será capaz – com a ajuda de Alá – de superar as consequências desta grande perda, uma vez que o querido povo iraniano tem instituições fortes capazes de lidar com esta grave provação”, disse o Hamas.

O Hezbollah, sediado no Líbano, comparou Raisi a um “irmão mais velho”.

“O Hezbollah no Líbano estende suas mais profundas condolências e sentimentos de simpatia pela perda (do líder supremo do Irã, das autoridades iranianas e do povo iraniano)”, disse um comunicado do grupo.

“Conhecemos de perto Sua Eminência, o presidente mártir, há muito tempo. Ele era para nós um irmão mais velho, um forte apoiador e um defensor ferrenho das nossas questões e das questões da nossa nação, especialmente Jerusalém e Palestina, e um protetor dos movimentos de resistência”.

O Hezbollah, uma das forças paramilitares mais poderosas do Oriente Médio, tem entrado em confronto com Israel em batalhas na fronteira quase diárias desde o início da guerra em Gaza.

O Irã fornece apoio militar e econômico ao Hamas, aos Houthis e ao Hezbollah.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004