Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Hospital da Unimed João Pessoa autoriza visita de crianças em unidade neonatal


A vinda de um bebê causa um turbilhão de emoções nos pais, avós e irmão (ou irmãos) mais velho. Muitos primogênitos, vez por outra, pedem um irmãozinho ou irmãzinha aos pais e, quando chega o momento, a criança também aguarda ansiosa para conhecer o rostinho do bebê que vai aumentar a família. Algumas vezes, no entanto, esse momento pode ser adiado para que o bebê receba cuidados especiais e saia mais saudável do hospital.

Pensando no fortalecimento desse vínculo fraterno nesse momento, e como mais uma ação de humanização, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley autoriza a visita dos irmãos aos bebês que estão na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), que oferece cuidado semi-intensivo para recém-nascidos com risco médio de complicações e que necessitam de assistência contínua.

As visitas das crianças, com idade mínima de dois anos, ao irmão ou irmã recém-nascido é permitida aos domingos, sempre na companhia de um adulto responsável. A ação visa aproximar ainda mais a família do bebê que está na Ucin e também promover bem-estar e saúde mental para o irmão mais velho que, muitas vezes, fica distante da mãe nesse período de cuidado com o bebê.

“Nós sempre promovemos ações de interação com a família dos bebês, tanto em datas pontuais, quanto em momentos como esse, que fortalecem a convivência familiar”, destacou a coordenadora médica da Ucin, Shamya Lewys Saad Rached.

Um dos primeiros beneficiados com essa ação na Ucin foi o pequeno David Lucas, que estava ansioso para conhecer a irmã mais nova, Maria Clara. “Ele estava muito ansioso para ver a irmã, falava todos os dias que queria vê-la. Foi muito bom abrirem esse espaço para que os irmãos tenham um dia de visita. Ele achou o máximo e eu também”, disse Joselma Alves, mãe das crianças. “Como mãe, a gente sempre fica na expectativa de como vai ser quando [o filho vai] conhecer a irmã ou o irmão e para mim foi uma experiência única. Agradeço a toda equipe do hospital pelo cuidado e pela força”, disse.

Além da visita dos irmãos, aos sábados os avós também podem visitar os bebês na Ucin.

CUIDADOS ESPECIAIS

Na Ucin, os recém-nascidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos neonatologistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogo (que atuam junto à família), farmacêuticos e fisioterapeutas.

Enquanto a criança se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) ou na Ucin, os pais podem ficar no Espaço Maternar, um lugar humanizado, aconchegante, que oferece um ambiente propício para o casal descansar e receber o apoio de profissionais da equipe multidisciplinar. O Espaço Maternar está aberto durante todos os dias da semana, sempre das 7h às 22h.

 

ESTÍMULO À FRATERNIDADE

A chegada de um filho mais novo ajuda no desenvolvimento do senso de responsabilidade e autonomia do primogênito, aumentando, inclusive a autoconfiança e autoestima. É preciso que os pais estimulem a criança a participar de momentos de rotina de cuidados com o irmãozinho, como a hora do banho, troca de fraldas, alimentação. Desta forma, o filho mais velho não se sentirá excluído, mas sim, necessário à rotina da família.





Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template