Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Indicadores positivos do mercado financeiro repercutem nos pequenos negócios | ASN Nacional


Inflação em baixa e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) são algumas das expectativas mais otimistas dos analistas do mercado financeiro para o fim de 2024. O resultado do levantamento do Boletim Focus, publicado nessa terça-feira (16) pelo Banco Central (BC), aponta para a nona semana seguida de alta nas estimativas do PIB, chegando a 1,95% – aproximando-se da avaliação do Ministério da Fazenda (2,2%).

Junto ao crescimento de todas as riquezas produzidas no país, o mercado financeiro projeta uma inflação de 3,71% até ó último mês do ano, percentual abaixo do sinalizado há uma semana (3,76%). Há quatro semanas, esperava-se que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fecharia em 3,79%.

De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, o cenário também se traduz em mais oportunidades. “Todos os indicadores da economia estão positivos. Os esforços da equipe do presidente Lula e do seu vice Geraldo Alckmin aparecem para gerar mais emprego e renda. Esses sinais já manifestam claramente a força crescimento do Brasil. E os pequenos negócios, que puxam a criação de empregos no nosso país, são diretamente beneficiados com essas melhores condições”, reforçou.

Selic

O levantamento realizado semanalmente pelo Banco Central também apresentou um aumento na estimativa para uma taxa básica de juros (Selic), passando de 9% para 9,13% ao fim deste ano. De acordo com o presidente Décio Lima, não há espaço para a taxa voltar a crescer, pois é repassada aos pequenos empreendedores. “Com o mercado prevendo uma Selic de um dígito, em torno de 9% para o final do ano, a taxa média de juros para os pequenos negócios também deve ser reduzida para cerca de 30% ao fim do ano. O valor ainda é muito elevado e precisa ter uma queda mais acelerada”, afirma. “Estamos presenciando indicadores reais muito positivos em diversos setores, como agropecuário e comércio, então a tendência é que o mercado também siga essa tendência de otimismo”, complementa.

Para possibilitar um melhor cenário de acesso a crédito pelos pequenos negócios, o presidente do Sebrae destaca que a instituição e o governo federal estão empenhados em lançar, em breve, um programa de crédito assistido.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cultura
  • Destaque
  • Educação
  • Esportes
  • Futebol
  • Novidades
  • Sem categoria
  • Social Media
  • Sports
  • Videos

© 2024 Criado em 2004