Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Inscrições da 2ª Edição do Desafio Liga Jovem vão até sexta-feira, 7 de junho | ASN Nacional


Terminam nesta sexta-feira, 07 de junho, as inscrições para a 2ª Edição do Desafio Liga Jovem. Realizada pelo Sebrae, por meio do Instituto Ideias de Futuro, o DLJ2 é a maior competição de empreendedorismo tecnológico nas instituições de ensino do Brasil. Podem participar estudantes dos 8º e 9º anos do Fundamental; do Ensino Médio; da Educação Profissional (cursos técnicos) ou Educação Superior (faculdades e universidades). Basta acessar www.desafioligajovem.com.br.

Este ano, mais de 40 mil estudantes já estão inscritos. Um detalhe importante é que a participação só é efetivada depois que são formadas equipes com no mínimo dois e no máximo 5 estudantes e um orientador, que precisa ser um professor ou outro profissional da educação.

Nosso objetivo é que, nesta edição, o Desafio Liga Jovem se consolide como o maior campeonato de empreendedorismo do país.

Elaine Novetti, gestora do Desafio Liga Jovem no Sebrae

Nossa expectativa é de concluir esse período de inscrições, garantindo que a informação tenha chegado a todo o Brasil e que os estudantes das redes pública e particular tiveram a chance de conhecer, se interessar, formar um grupo, chamar um professor e participar do Desafio Liga Jovem.

Oswaldo Cruz, presidente do Instituto Ideias de Futuro

Até o final de maio, o Sebrae e o Instituto Ideias de Futuro visitaram mais de 100 cidades, resultando na participação de equipes de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal, ativando o Desafio em toda a rede de ensino. Somadas às oficinas online, as ações já impactaram 65 mil estudantes de todo o Brasil. E mais de 1.900 municípios brasileiros contarão com representantes nesta edição, o que representa mais de 35% do território nacional.

Além das premiações (vale-presentes, smartwatches, notebooks, smartphones, viagens nacionais e internacionais), os participantes regularmente inscritos terão acesso a capacitações gratuitas em empreendedorismo tecnológico, com certificados. É unânime, entre os participantes, o aprendizado obtido pelo Desafio, ao aprenderem como montar um projeto rentável de impacto social, como trabalhar em equipe, habilidades de comunicação e defesa das suas ideias. Por isso, o Desafio ultrapassa o caráter de competição, sendo considerado uma grande oportunidade para jovens e adultos desenvolverem seu potencial de transformar o mundo a partir de ideias.

O Desafio acontece em 5 etapas – Esquenta nas Redes, Virada Empreendedora, Estadual, Regional e Nacional.

  1. Desde o seu lançamento, o Esquenta nas Redes já impactou centenas de estudantes e se entende até o final das inscrições. Foi criado para engajar os participantes, com diversas missões valendo prêmios, tanto para estudantes, quanto para escolas e orientadores. Entre os prêmios estão celulares, smartwatches e vale compras, a serem entregues no segundo semestre. A etapa é opcional e não conta pontos para o Desafio Liga Jovem.
  2. Virada Empreendedora – de 7 a 9 de junho – maratona de conteúdo sobre Inovação, Tecnologia e Metodologias Ativas para apoiar os estudantes no aprimoramento de suas competências empreendedoras e dar suporte às equipes no desenvolvimento de seus projetos. Após a virada, as equipes devem gravar um vídeo de até 5 minutos, até o dia 20 de junho, apresentando o projeto elaborado. Os 24 melhores projetos de cada Estado passarão para a etapa Estadual.
  3. Etapa Estadual – agosto – equipes selecionadas apresentarão seus projetos, de forma online, para uma banca de jurados. Serão 4 bancas por estado, para definir a equipe vencedora de cada categoria, cujos integrantes receberão vale-compras de R$ 500 por pessoa. Essas equipes seguirão para a Etapa Regional.
  4. Etapa Regional – setembro e outubro – vencedores de cada estado apresentarão seus projetos para uma nova banca de jurados, também de maneira remota. A melhor equipe de cada categoria ganhará uma viagem para participar presencialmente da Etapa Nacional, além de um celular de última geração para cada participante e para o orientador.
  5. Etapa Nacional – dezembro – participação de 20 equipes e acontecerá em uma das capitais tecnológicas do Brasil, com toda a viagem paga pelo Sebrae. As cinco equipes de cada categoria irão apresentar seus pitches para uma banca de jurados, de forma presencial, tendo a oportunidade de destacar o potencial de seus projetos.

Critérios de avaliação

Os projetos serão avaliados por especialistas com base em cinco critérios: entendimento do público-alvo, criatividade e inovação, impacto no dia a dia da comunidade, sustentabilidade financeira e protótipo.

Premiações

As equipes vencedoras de cada categoria serão premiadas com uma Missão Internacional (viagem) de até 10 dias, além de um notebook para cada um dos participantes e para o professor orientador. No segundo lugar, cada participante da equipe e seu professor orientador receberão um smartwatch. No terceiro lugar, cada participante da equipe e seu professor orientador receberão um tablet.

Novidades

A 2ª Edição do Desafio Liga Jovem já tem mais de 35 mil inscritos. No ano passado, 5 mil estudantes se inscreveram. O público da educação superior também entra pela primeira vez no rol de competidores. O DLJ2 trouxe políticas afirmativas para estudantes da rede pública de ensino: 4 em cada 6 projetos classificados para as disputas regionais serão desse público. A partir dessa etapa, esses jovens terão um acréscimo de pontuação de 15% na avaliação de seus projetos. O intuito é equalizar as oportunidades para participantes com mais ou menos estrutura para desenvolver seus trabalhos.



Source link

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Recent Post

© 2024 Criado em 2004