Bem vindo ao CanalNoite A Sua Noite Passa por Aqui + de 20 anos no ar

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Hot

Categories

Edit Template

Inundações na Indonésia deixam 52 mortos e forçam evacuações


O número de pessoas mortas por enchentes repentinas e deslizamentos de lama na província indonésia de Sumatra Ocidental, na Indonésia, aumentou para 52, e mais de 3 mil pessoas foram evacuadas, disseram autoridades nesta terça-feira (14), com fortes chuvas esperadas até semana que vem.

Chuvas torrenciais na noite do último sábado (11) provocaram inundações repentinas, deslizamentos de terra e fluxo de lava fria – uma mistura semelhante a lama de cinzas vulcânicas, detritos rochosos e água – em três distritos da província de Sumatra Ocidental. Na segunda-feira (13), o número de mortos era de 43.

O fluxo de lava fria, conhecido na Indonésia como “lahar”, veio do Monte Marapi , um dos vulcões mais ativos de Sumatra.

Mais de 20 pessoas morreram quando o Marapi entrou em erupção em dezembro. Uma série de erupções se seguiram desde então.

Dos 52 mortos, mais de 45 foram identificados, disse o porta-voz da agência de desastres de Sumatra Ocidental, Ilham Wahab.

As equipes de resgate locais, a polícia e os militares continuarão procurando 17 pessoas que ainda estão desaparecidas, acrescentou.

Ilham disse que 249 casas, 225 hectares de terra, incluindo campos de arroz, e a maioria das estradas principais dos três distritos foram danificadas. As inundações diminuíram desde domingo (12).

“Além da busca pelas pessoas desaparecidas, vamos nos concentrar em limpar as estradas principais da lama, troncos e grandes pedras trazidas pelas enchentes para as estradas e assentamentos”, disse Ilham.

Até esta terça-feira, 3.396 pessoas foram evacuadas para edifícios próximos, disse o chefe da agência nacional de gestão e desastres (BNPB), Suharyanto, em um comunicado.

O BNPB distribuiu tendas, cobertores, alimentos, kits de higiene, casas de banho portáteis e purificadores de água, disse Suharyanto, que usa um único nome, como muitos indonésios.

No entanto, a distribuição foi dificultada porque a maioria das estradas estava coberta de lama e detritos, disse ele.

Fortes chuvas na província de Sumatra Ocidental ainda são esperadas até a próxima semana, disse Dwikorita Karnawati, chefe da agência meteorológica da Indonésia, BMKG.

“Isso significa que precisamos estar alertas sobre possíveis inundações repentinas e deslizamentos de terra pelo menos até 17 e 22 de maio”, disse ela.

O BMKG também alertou as pessoas para ficarem longe de encostas propensas a deslizamentos de terra.
Roza Yolanda, 23 anos, estava relaxando em sua casa quando caiu uma forte chuva no fim de semana. A água entrou em sua casa segundos depois de uma queda de energia.

“Fui arrastado para fora da minha casa pelas inundações e para as ruas, cerca de 200 metros”, disse Roza. “Meu pescoço foi atingido por troncos, bati em paredes, janelas.”

Ela ficou flutuando por cerca de 15 minutos antes de ser salva. Roza, que sofreu hematomas em todo o corpo, disse que sua mãe está bem, mas seu pai ainda está desaparecido.



Fonte da Notícia

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2024 Criado em 2004